Entre os principais destaques do resultado do 3T20 da BRF, estão:

• Implantação de conjunto de contramedidas para o combate dos efeitos da COVID-19, com gastos adicionais de R$ 145 milhões no trimestre e R$ 392 milhões no acumulado do ano;

• No segmento Brasil, em linha com o planejamento estratégico, continuaram avançando no crescimento da receita e rentabilidade através do aumento do mix de valor agregado, inovação, fortalecimento das marcas e melhoria do nível de serviço aos clientes. A participação do mix de valor agregado avançou para 83,5% das vendas, com crescimento de 3.0 p.p. em relação ao 3T19;

• Em linha com as tendências dos consumidores, lançaram 29 SKUs, com destaque para a linha Sadia Orgânico; com o selo Orgânico Brasil, Claybom sabor manteiga, Hot Pocket e Salamitos com novos sabores. Vale destacar que retomaram a parceria com a Upfield para a produção e comercialização da margarina Becel, no sentido de expandir nossa liderança no mercado brasileiro;

• A estratégia de crescimento com gestão consistente das marcas tem proporcionado resultados importantes: Sadia, Perdigão e Qualy foram destaques no Top of Mind da Folha. Sadia foi premiada como a mais lembrada de 2020, +7p.p. vs 2019, Perdigão como marca que mais cresce desde 2016, +2p.p. vs 2019 e Qualy manteve a sua liderança absoluta na categoria com 32% e cresceu 4,6p.p. em penetração dos lares, segundo estudo da Kantar Brand Footprint;

• Transformação Digital (“Be & Go Digital”): início e avanço da jornada estruturada de transformação digital em toda a cadeia de valor; do campo à mesa, tais como o aplicativo BRF Agro e a plataforma SEO Digital. Neste contexto, a plataforma digital que implementaram vem se consolidando como uma importante alavanca de geração de negócios e posicionamento das marcas, tanto em B2B, B2B2C e D2C. Também realizaram a expansão da operação do e-commerce Mercato em Casa, com atendimento nas principais capitais brasileiras que representam, aproximadamente, 70% do e-commerce nacional;

• Os investimentos de capital atingiram R$662 milhões neste trimestre, 50,8% acima do 3T19, com forte evolução dos projetos associados à ampliação de capacidade produtiva, lançamento de produtos, automação/ digitalização de processos e aumento da eficiência operacional;

• No 3T20, a receita líquida da Companhia totalizou R$ 9,9 bilhões, aumento de 17,5% a/a. O crescimento reflete: (i) o melhor desempenho comercial no Segmento Brasil, que apresentou crescimento total de volume de +3,3% a/a; e combinação de mix de produtos e preços (+16,8% a/a); (ii) aumento de 13,5% a/a na receita líquida do Segmento Internacional; principalmente impulsionado pelas performances na Ásia e DDP Halal, e pelos efeitos da desvalorização cambial;

• A Companhia apurou lucro líquido, para as operações continuadas, de R$ 219 milhões no 3T20, com queda de -50,9% a/a. A comparação com o mesmo período do ano anterior é afetada pela maior geração de créditos tributários no 3T19. No entanto, é importante destacar a evolução do desempenho operacional refletida nas margens; parcialmente compensados pelos gastos associados ao combate dos efeitos da COVID-19, de R$ 145 milhões e maiores despesas financeiras líquidas. Excluindo-se os impactos de COVID-19 no resultado do trimestre, o lucro líquido teria sido de R$ 327 milhões.

Impacto: Positivo. A companhia apresentou queda no lucro justificada pelas despesas com COVID-19. No entanto, mostrou grande avanço do segmento digital, além da receita de vendas; devido a melhora do mix e preços no Brasil e crescimento das operações na Ásia e DDP Halal. A BRF foi influenciada positivamente pelo efeito de desvalorização do câmbio.

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