A Lojas Renner divulgou seus resultados referentes ao 3T20, com todas as lojas operando, o fluxo crescente, e os negócios digitais evoluindo de forma relevante.
Entre os principais destaques, temos:
• As vendas através dos Canais Digitais, que apresentaram participação total de 16%, tiveram desempenho recorde no 3T20, com crescimento de 200,5% no trimestre, e pico de +239% em julho. Em outubro, com a reabertura e flexibilização de funcionamento das lojas, esse desempenho continuou em três dígitos, ainda que mais equilibrado entre os canais online e offline;
• Teve aumento no fluxo de 196% no 3T20, sendo aproximadamente metade pelo app;
• Aumento de 252% nos novos clientes no 3T20, com pico de 337% em julho, sendo +75% da base total e +50% das vendas;
• Mais que dobrou sua base de clientes ativos no trimestre, em relação ao ano anterior;
• Teve no app, downloads 273% maiores no 3T20, com recorde de instalações em julho, e participação em cerca de 50% das vendas;
• Vendas nas mesmas lojas caíram 17,2% devido as lojas ainda fechadas em agosto. Em setembro, o desempenho já superior ao mesmo mês em 2019;
• Seu Ebitda totalizou -R$ 38,2 milhões, queda de 110,8% vs. 3T19;
• Encerrou o tri com prejuízo líquido de R$ 82,9 milhões, queda de 144,4%.
Impacto: Neutro. Devido o fato de algumas das lojas ainda estarem fechadas no início do 3T20, suas vendas nas mesmas lojas ainda tiveram desempenho ruim. Ao mesmo tempo, tiveram um forte avanço do meio digital.