Com contínuo crescimento acelerado em seu modelo híbrido com plataformas 1P e 3P, a B2W divulga resultados referentes ao 3T20.

Reunimos alguns dos principais destaques:

• No 1P (vendas diretas), tiveram crescimento de 59% no 3T20 e 52% no 9M20. Com sortimento de 336 mil itens (+12% vs. 3T19) com margem de contribuição positiva. E crescimento acelerado em Brinquedos, Eletroportáteis, Livros e Utilidades Domésticas;

• No 3P (marketplace), o crescimento de 55% no 3T20 e 53% no 9M20. Sortimento de 56,1 MM itens (+270% vs 3T19), impulsionado pela cauda longa. Crescimento acelerado em Esporte & Lazer, Games, Mercado e Móveis;

• Ao longo do 9M20, fizeram a aquisição do Supermercado Now e a sua integração, em tempo recorde, dentro da Americanas, lançando a categoria de mercado, que já se tornou a maior em unidades vendidas;

• No mesmo período, aceleraram o O2O, com diversas soluções integradas em todas as lojas da Americanas e em milhares de outros lojistas, gerando um GMV de R$ 2,6 bilhões (crescendo 101% vs 9M19);

• B2W Digital concluiu o aumento de capital de R$ 4,0 Bi, que permitirá a execução do agressivo plano de crescimento, incluindo expansão orgânica, parcerias estratégicas e eventuais aquisições estratégicas;

• Atingiram 20,8 MM de clientes ativos no 3T20, impulsionada pela adição de 5,9 MM de novos clientes nos últimos 12 meses;

• Conectaram mais de 10,1 mil Sellers no 3T20, totalizando uma base de 79,9 mil Sellers em set/20 (vs 46,8 mil em dez/19);

• Totalizaram 56,4 MM ofertas ao final do 3T20, oferecendo um sortimento cada vez mais completo aos clientes, com nível de serviço diferenciado e entrega rápida. O total de ofertas disponíveis apresentou crescimento de 184,6% vs o 3T19, impulsionado pelos Sellers do Marketplace;

• Lançaram o Americanas Mais – serviço de entrega rápida com frete grátis ilimitado – oferece aos clientes uma série de benefícios nas lojas físicas, site e app da Americanas, além de parcerias para oferta de entretenimento digital, incluindo Deezer, plataforma de streaming de áudio, e Ubook, plataforma de conteúdo digital.

Impacto: Positivo. Novamente a B2W surpreende o mercado com seus números. A reabertura gradual dos comércios não ofuscou o grande volume de vendas que seguiu ocorrendo pelo meio digital. Entre os principais destaques está o crescimento acelerado de clientes ativos e sellers, que proporcionaram um grande aumento do GMV.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.