A TIM, única empresa do setor de telecomunicações listada no Novo Mercado da B3 – segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa, passa a ser negociada na bolsa de valores com o ticker TIMS3.

A mudança é parte da conclusão da reestruturação societária proposta pela companhia neste ano, que consistiu na incorporação da TIM Participações S.A.; até então negociada na B3 com o ticker TIMP3, pela subsidiaria integral TIM S.A., que agora será listada em bolsa. Ela não trará impactos aos acionistas minoritários e atuais investidores da companhia.

A empresa permanece listada no Novo Mercado e na composição das carteiras de índices de mercado que a TIMP3 já integrava; inclusive o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE).

Para Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Clientes da B3; “a permanência da TIM no Novo Mercado mesmo após sua reestruturação reforça a importância desse segmento que é referência em governança corporativa no Brasil. Nossa parceria com a TIM enquanto empresa listada na B3 já completa 9 anos e esperamos que esse seja apenas o início de uma longa jornada”.

“A TIM entende que precisa estar em constante transformação para liderar os movimentos de mercado e trazer benefício a todos os nossos stakeholders. Por isso, estamos nos reestruturando para entregar ainda mais eficiência operacional e financeira, sem perder o DNA de inovação; agilidade e de responsabilidade ambiental, social e de governança”, destaca Adrian Calaza, CFO da TIM Brasil.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte