O ministro da Energia da Arábia Saudita segue com suas opções em aberto enquanto a recuperação dos preços do petróleo vem ocorrendo de forma irregular, refletindo em um período de potencial volatilidade à frente.

No início do mês, os preços do petróleo bruto despencaram, influenciados negativamente pelos operadores terem temido a possibilidade de que a adoção de novos regimes de confinamento para desacelerar a disseminação do coronavírus pudesse romper a frágil recuperação do consumo.

No entanto, o príncipe Abdulaziz bin Salman reluta em se comprometer com qualquer nova medida destinada a sustentar o mercado de petróleo. Suas únicas duas previsões foram de que o mercado estará “irrequieto” nos meses pela frente, e que ele fará os especuladores “gemerem terrivelmente”.

Impacto: Negativo. O barril de petróleo iniciou o mês de setembro em forte queda. Ainda, as perspectivas são incertas, levando a alta volatilidade dos preços no mercado. Ainda, o príncipe Abdulaziz bin Salman reluta em se comprometer com qualquer nova medida destinada a sustentar o mercado de petróleo.

Publicidade

Presente e futuro unidos para o seu sucesso

A segurança e a facilidade que só a IA pode te oferecer.