Confira a análise da Necton sobre as mudanças realizadas na carteira com a retirada da Ânima Educação. Dessa forma, os analistas optaram por realocar o capital em uma companhia que está em melhor momento para valorização.

Necton analisa Ânima Educação (ANIM3)

A Ânima é uma empresa do setor educacional focada no ensino superior, com aproximadamente 126.000 alunos e com marcas reconhecidas e líderes locais como São Judas (SP), Uni BH, Unisociesc (SC), Una (MG) e Uniages (BA).

Além disso, a companhia também tem outros negócios complementares como eventos (Expo Management), direito online (EBRADI), educação corporativa (HSM) e gastronomia (Le Cordon Bleu).

Estratégia de crescimento consolidada

A estratégia de crescimento da Ânima está baseada na maior qualidade acadêmica de seus cursos em relação a concorrência, a vertical de saúde (Medicina) e aquisição de marcas regionais fortes.

Desse modo, no começo do ano a Ânima realizou um follow on de R$ 1,1 bilhão, para permitir a expansão das suas operações via M&A, movimento esse que deve acelerar nos próximos anos dado a crise do coronavírus e a fragmentação do setor educacional no Brasil, sendo esse um dos principais drivers do case.

Além disso, recentemente, a Ânima anunciou a aquisição da Unisul – Universidade de Santa Catarina, Unicuritiba e da FASEH – Faculdade de Saúde e Ecologia Humana (MG).

Quer conferir quem a Necton adicionou em sua carteira no lugar da Ânima Educação? Assine o Acionista Premium e tenha acesso a todas nossas carteiras recomendadas. São 7 dias grátis para você experimentar.

Necton vê estrutura de capital sólida

Enfim, na visão da Necton, apesar do forte impacto do coronavírus nas empresas educacionais com impactos na captação e inadimplência nos próximos anos, os analistas acreditam que a Ânima, sendo uma das maiores empresas do setor e com uma estrutura de capital sólida, tem espaço para reduzir o “gap” de rentabilidade frente aos seus principais pares do setor (Yduqs, Ser Educacional e Cogna) dado a maturação das novas unidades próprias abertas e turn around das educacionais recentemente adquiridas.

A retirada da carteira foi puramente pelos analistas acreditarem que outra companhia seria mais adequada pelo momento de mercado, mas ainda confiam nos fundamentos da Ânima.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!