Após o último pregão, a companhia informou que iniciou a fase vinculante na venda de cinco empresas de geração de energia elétrica e também em cinco blocos exploratórios.

No primeiro comunicado, a Petrobras informou que está agora na fase vinculante o processo para vender cinco empresas de energia elétrica; denominadas Brasympe Energia S/A, Energética Suape II S/A, Termoelétrica Potiguar S/A, Companhia Energética Manauara e Brentech Energia S/A. A potência instalada total das usinas controladas por estas empresas é de 682 MW.

No segundo comunicado, a Petrobras informou o início da fase vinculante para a venda de cinco blocos exploratórios pertencentes às concessões: concessões ES-M-596_R11, ES-M598_R11, ES-M-671_R11, ES-M-673_R11 e ES-M-743_R11, localizadas na Bacia do Espírito Santo.

Nesta fase do processo de desinvestimento, os potenciais compradores receberão instruções detalhadas sobre a operação, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.

A evolução dos processos de venda de ativos é sempre uma boa notícia para a Petrobras. Estes desinvestimentos permitem a redução da dívida e dos investimentos, o que leva a melhores
fluxos de caixa e lucro.

Nossa recomendação para PETR4 é de Compra com Preço Justo de R$ 26,00 (potencial de alta em 19%). Em 2020, esta ação caiu 27,5% e o Ibovespa apresentou uma desvalorização no período de 14,9%. A cotação de PETR4 no último pregão (R$ 21,88) estava 30,0% abaixo da máxima alcançada neste ano e 101,7% acima da mínima.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte