Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No Radar Empresas de hoje temos Vale, Braskem, Azul, SulAmérica, Tecnisa e Gafisa.

BNDES confirma intenção de vender debêntures da Vale (VALE3)

O BNDESPar confirmou, na manhã desta sexta-feira (11), que seu controlador integral, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), estuda vender debêntures da Vale no mercado secundário, realizando um desinvestimento na empresa. Assim, a informação foi revelada por meio de um comunicado ao mercado.

Portanto, segundo informou a “Veja”, as debêntures tratam-se de notas de crédito especiais que preveem o desenvolvimento conjunto de determinadas jazidas minerais inexploradas, e a participação proporcional em quaisquer benefícios financeiros obtidos a partir do desenvolvimento desses recursos.

Braskem (BRKM3) inicia produção de polipropileno nos EUA

A Braskem informou, na noite da última quinta-feira (10), que iniciou a produção comercial de polipropileno (PP) em sua nova planta nos Estados Unidos. Desse modo, a operação foi instaurada após a conclusão do processo de comissionamento.

Por fim, o empreendimento fica em La Porte, no estado do Texas, e, de acordo com a Braskem, possui capacidade de produzir 450 mil toneladas de polipropileno por ano.

Quer saber o que estão sugerindo comprar no momento? O Acionista pode ajudar você! Receba sugestões de ações com maior potencial de valorização. Portanto, aproveite agora todos os benefícios da assinatura Acionista Light.

Tráfego de passageiros tem alta de 26% em agosto na Azul (AZUL4)

A Azul informou que o tráfego de passageiros, medidos em RPKs (Assentos‐Quilômetros Oferecidos), teve aumento de 26,4% em agosto em comparação a julho, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (10).

Mesmo assim, o número ainda representa queda de 68,7% contra um ano antes. Além disso, a capacidade cresceu 33,3%, resultando em uma taxa de ocupação de 75,5%. Enfim, a taxa de ocupação doméstica foi de 75,7% e a internacional totalizou 72,7%.

SulAmérica (SULA11) conclui compra da Paraná Clínicas

A Sul América concluiu a compra da Paraná Clínicas, quinta maior operadora de planos de saúde do estado do Paraná, por R$ 396 milhões.

Ademais, a empresa tem 90 mil beneficiários em carteiras empresariais e centros clínicos. Por fim, no primeiro semestre de 2020, a receita somou R$ 103 milhões.

Fusão entre Tecnisa (TCSA3) e Gafisa (GFSA3) é rejeitada

A intenção da Gafisa de seguir com uma fusão amigável com a Tecnisa naufragou. A assembleia geral extraordinária de acionistas da Tecnisa rejeitou de forma quase unânime o item da pauta que propunha dar sequência aos estudos para uma união entre as duas empresas.

Desse modo, a assembleia teve quórum de 45% dos acionistas do grupo. Destes, 98% votaram contra.

Fonte: Necton e Terra Investimentos.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.