Material será base para produção de estudo de análise de impacto regulatório sobre os requisitos gerais para investimentos em valores mobiliários

Qual é o perfil geral do investidor pessoa física e o seu nível de conhecimento sobre investimentos em produtos de securitização e de private equity & venture capital? Esse é um dos objetivos da pesquisa Requisitos para Investimentos em Valores Mobiliários, conduzida pela Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos da Comissão de Valores Mobiliários (ASA/CVM).

Segundo Bruno Luna, Chefe da ASA/CVM, atualmente esses produtos são restritos principalmente a investidores qualificados, que possuem investimentos com valor superior a R$ 1 milhão. Mas, diante do cenário econômico do Brasil, com aumento relevante no número de brasileiros investindo nos mais diversos produtos financeiros nos últimos anos, a CVM priorizou para 2020 a elaboração de um estudo para analisar os impactos em possíveis alterações nos requisitos gerais para investimento em valores mobiliários.

 

“Essa mudança de atuação do investidor brasileiro pode ter alguns fatores estimulantes, como novas plataformas de investimentos, ampliação na oferta de produtos e o atual cenário de juros, em níveis historicamente baixos. Essa nova realidade fez com que priorizássemos a realização de um estudo de análise de impacto regulatório (AIR) sobre os requisitos gerais de investimento em valores mobiliários. Entender o investidor nesse momento é fundamental para a elaboração desse material”, comentou Bruno Luna.

 

Questionário concluído em apenas 5 minutos

A pesquisa é rápida! São 16 perguntas listadas no formulário online, que podem ser respondidas em até 5 minutos no máximo.

 

“A participação do investidor é muito importante.
Esperamos obter um número significativo de respostas,
a fim de incorporar ao estudo a realidade do nosso público alvo”.

Bruno Luna, Chefe da ASA/CVM

 

Participe!

Acesse o formulário e colabore para análise da CVM sobre o mercado!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte