O Pátria acabou de captar R$ 10 bilhões para um fundo que é focado em infraestrutura. A partir disso, a gestora planeja iniciar sua atuação dentro do setor de saneamento básico.

Até por serem seus primeiros passos no setor, o Pátria não prevê grandes investimentos, disse o sócio de infraestrutura do grupo, Otavio Castello Branco.

Ele completou que não pretendem participar dos leilões de água e esgoto previstos para o mês de setembro, isso porque o tempo até lá é muito curto.

A gestora avalia que a visão para o setor é de longo prazo, considerando positiva a aprovação do novo marco regulatório do saneamento; mas ainda afirmando que o processo para que o governo comece a agir demora anos.

Por fim, completou que quanto a privatizações dentro do setor, a expectativa é a mesma, de que nada deva sair nos próximos 12 a 18 meses.

Impacto: Marginalmente Negativo. Com o Pátria agora entrando no setor de saneamento, a competição do mercado fica mais acirrada, principalmente nos leilões. No entanto, o player pode fazer bons investimentos dentro do setor. Ainda, por estar iniciando sua atuação, não pretende injetar grandes recursos, e tampouco participar dos leilões de água e esgoto que irão ocorrer em setembro.

Publicidade

I.A.

revelou quais são as empresas

mais lucrativas para você investir