Confira a empresa adicionada pelo BTG Pactual em sua carteira mensal de ações. Dessa maneira, a corretora do banco recomenda empresa que o ROE de longo prazo deve ser substancialmente maior que o atual.
BTG adiciona Duratex (DTEX3)
O BTG adicionou a Duratex ao seu portfólio por acreditarem que a empresa deve se beneficiar dos fortes mercados de construção (pequenas obras + reformas + novos lançamentos) tanto nos próximos trimestres quanto no longo prazo.
Dessa forma, depois de ser severamente impactada pela crise no 2T20, a empresa está operando perto da capacidade total em algumas de suas linhas de produção (recuperação em forma de V). Por fim, os analistas esperam uma expansão do EBITDA (a/a) para 2020 (maiores volumes e margens no2S20).
ROE de longo prazo refeito
Assim, esta não é uma história barata com base em múltiplos de curto prazo (~11x EBITDA 21). Mas o BTG acredita que a recuperação em curso na empresa justifica seu otimismo para as ações – caminhando para uma história menos comoditizada e mais centrada no consumidor.
Portanto, a empresa deve aumentar a exposição a negócios de maior margem/menor capital investido (diluição da exposição em painel de madeira). Enfim, os analistas acreditam que o potencial de ROE de longo prazo foi substancialmente refeito e percebem que este é um aspecto crítico do caso de investimento.
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.