Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No Radar Empresas de hoje temos Petrobras em dose tripla, BR Distribuidora, Raízen, Ultrapar, Marfrig e resultados da YDUQS.
Petrobras (PETR4) confirma a suspensão de julgamento pela CVM
A estatal confirmou a suspensão pela Justiça de arbitragem aberta por Previ e Petros.
Dessa maneira, a CVM suspendeu, após pedido de vista, o julgamento que analisa se houve irregularidades pela PWC e seu sócio na condução de auditoria das demonstrações financeiras da estatal petrolífera entre 2012 e 2014.
Conselho da Petrobras (PETR4) aprova venda de participação remanescente na BR Distribuidora (BRDT3)
O conselho de administração da Petrobras aprovou nesta quarta-feira a proposta para venda da participação remanescente de 37,5% detida pela estatal na BR Distribuidora.
Portanto, segundo o comunicado da Petrobras, a transação ocorrerá por meio de uma oferta pública secundária de ações (follow on). Assim, o lançamento será definido posteriormente e está sujeito a condições de mercado, aprovação de órgãos internos da petroleira e análise da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e outros órgãos reguladores.
Raízen (CSAN3) e Ultrapar (UGPA3) podem fazer oferta por Repar na quinta
A Petrobras espera receber na quinta-feira ofertas vinculantes para a refinaria Presidente Getúlio Vargas, conhecida como Repar. Assim, os grupos Raízen e a Ultrapar Participações SA aparecem entre os candidatos.
Dessa forma, a Raízen, joint venture entre a Shell com o conglomerado de energia e logística Cosan, se aliou a um fundo estrangeiro. Além disso, a Ultrapar, dona da Rede Ipiranga, ganhou um acionista de peso recentemente. Enfim, ambas são vistas como candidatas pela Repar.
Marfrig (MRFG3) lança linha de carne bovina “carbono neutro”
A processadora de carnes Marfrig iniciou as vendas de uma nova linha de produtos bovinos obtidos a partir de animais originários de propriedades sustentáveis.
Desse modo, a nova linha de carne bovina carbono neutro, será comercializada sob a marca Viva. Por fim, inicialmente será distribuída apenas no Brasil.
Com a temporada de resultados, você não pode perder as principais análises do mercado sobre os balanços reportados pelas empresas.
Portanto, entenda a importância dos resultados trimestrais e tenha em mãos a melhor cobertura do mercado.
Efeitos da Covid-19 levam Yduqs (YDUQ3) a prejuízo no 2º trimestre
A empresa de educação Yduqs teve prejuízo no segundo trimestre. Assim, o resultado reflete maiores provisões para perdas esperadas com calotes e a concessão de maiores descontos a alunos.
Dessa maneira, a companhia teve prejuízo líquido de 79,5 milhões de reais entre abril e junho, ante lucro de 194,8 milhões de reais um ano antes.
Portanto, em termos ajustados, a companhia reportou lucro de 135,9 milhões de reais no trimestre, queda de 30,2% ante mesma etapa de 2019. Enfim, a previsão média de analistas ouvidos pela Refinitiv apontava para lucro de 150 milhões de reais.
Fonte: Necton e Terra Investimentos
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.