Confira a troca realizada pela equipe do BB Investimentos na carteira mensal de FIIs. Dessa forma, a corretora do banco opta por remover ativo com curto prazo desafiador. Além disso, os analistas também comentam o impacto do corte da SELIC nos investimentos em Fundos Imobiliários.

BB Investimentos troca BC Fund (BRCR11) por RBR Alpha (RBRF11)

Neste mês, os analistas optaram por excluir o BC Fund da carteira por acreditarem que o segmento de escritórios tende a enfrentar um ambiente mais desafiador no curto prazo. No entanto, isso não significa que a carteira fica sem exposição ao segmento: em seu lugar, incluíram mais um FOF, o RBR Alpha (RBRF11), cuja alocação no segmento corporativo é de 36% do PL do fundo.

Além disso, o fundo realizou uma pesquisa sobre o home office e o respectivo impacto nos escritórios. Assim, a conclusão foi que a redução marginal na demanda por escritórios não será suficiente para alterar a dinâmica de preços, dado que em regiões premium a relação oferta x demanda continua em equilíbrio.

O impacto da SELIC

Se for considerada a média do dividend yield de 12 meses dos ativos que compõem a carteira do BB Investimentos, que beira os 8,0% a.a., este novo corte, na visão dos analistas, nada mais é do que um estímulo adicional aos investidores, no rebalanceamento de seus portfólios em FIIs, e aos gestores, em remunerar adequadamente seus cotistas.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!