Em live com o jornal Valor Econômico, o fundador da Cyrela, Elie Horn, disse que o mercado imobiliário conseguiu atravessar rapidamente a crise desencadeada pelo coronavírus, vivendo hoje em um cenário de reaquecimento, impulsionado pelos juros baixos no país.

Segundo o executivo, por mais que a fatia do aluguel em relação ao valor do imóvel tenha caído de 14% para 5%; esse rendimento ainda é bem maior do que o da renda fixa.

Ainda, Horn adicionou que para sobreviver no cenário atual, as empresas precisam ter fluxo de caixa adequado. Dentro da Cyrela, isso significa ter fôlego para conseguir terminar obras e pagar o financiamento aos bancos mesmo se não vender nada pelo período de quatro a oito meses.

Impacto: Positivo. Como fundador da empresa e presidente do conselho de administração; o executivo conseguiu passar a mensagem de que a empresa hoje já vem lidando com um reaquecimento do mercado. Ainda, afirmou que a companhia hoje possui posição de liquidez favorável para enfrentar a crise. Seguimos positivos para o papel.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte