Respondendo o pedido de esclarecimento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) à respeito do anúncio feito pelo governador João Doria, sobre a capitalização da companhia; a Sabesp esclareceu que até o momento, não existe nenhum processo competitivo ou projeto específico aberto do qual tenha formalmente tomado a decisão de participar.
Ontem, o mercado reagiu de forma negativa às palavras de Doria, o que levou o papel a encerrar a sessão entre os destaques de queda.
Em carta enviada à estatal, o governador em exercício, Rodrigo Garcia, afirmou que ainda não existe uma decisão tomada quanto ao modelo de reorganização societária da Sabesp.
Ele adicionou que o grupo de trabalho constituído ainda não concluiu suas atividades, estando no aguardo da análise dos vetos; pelo Congresso Nacional, da Lei que atualiza o marco legal do saneamento, para dar assim continuidade aos trabalhos.
Impacto: Negativo. Após forte reação negativa dos papéis na sessão da última quarta-feira, a Sabesp esclareceu que até o momento, não existe nenhum processo competitivo ou projeto específico aberto de privatização do qual tenha formalmente tomado a decisão de participar. Com isso, entende-se que seu processo de privatização não deve ocorrer muito em breve.