A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou que a prévia da Sondagem da Indústria de agosto sinaliza crescimento de 8,4 pontos do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao número final de julho, para 98,2 pontos. Caso o resultado se confirme, o índice estaria 0,7 ponto acima do valor observado em março (97,5 pontos) e teria recuperado aproximadamente 93% das perdas observadas em março e abril.

O aumento da confiança nesta prévia decorre tanto da melhora nas avaliações dos empresários em relação ao momento quanto em relação às expectativas para os próximos meses. O Índice de Situação Atual aumentou 8,1 pontos, para 97,2 pontos. Já o Índice de Expectativas avançou 8,8 pontos, para 99,3 pontos, valor acima do observado em março (96,2 pontos).

O resultado preliminar desse mês indica crescimento de 3,1 pontos percentuais do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (NUCI), para 75,4%. Se esse resultado se confirmar, o NUCI estará 0,1 p.p. superior ao de março (75,3%), mas ainda 4,4 p.p. abaixo da média histórica entre janeiro/2001 e março/2020.

(MR – Agência Enfoque)

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte