Confira a análise da Guide Investimentos sobre a Klabin, empresa removida da carteira de dividendos. Dessa forma, os analistas percebem a companhia bem posicionada, mas acredita que outras ações possuem maiores oportunidades no curto e médio prazos.
Guide analisa Klabin (KLBN11)
No cenário atual, com o aumento da demanda por alimentos e bebidas, produtos de tissue (papel higiênico e lenços de papel), e consequentemente de caixas de papelão para transporte dos produtos, a empresa se beneficie em todos os seus segmentos. Dessa forma, os volumes crescentes nas vendas, tanto de papel quanto de celulose) demonstram esse cenário positivo. A companhia anunciou ainda recentemente aumento de US$ 20/t nos preços da celulose para os mercados asiáticos, em linha com a melhora do setor.
Modelo de negócio gera vantagem competitiva
A Guide gosta do modelo de negócio da companhia, que é integrado, flexível e diversificado, gerando uma grande vantagem competitiva. Ademais, cerca de 50% das vendas da companhia são voltadas ao mercado externo, enquanto apenas 7% de seus custos são em dólar, gerando ganhos significativos no cenário atual (dólar em patamar elevado).
Compromisso com a geração de valor
Além disso, a Klabin adquiriu recente o negócio de papéis para embalagens e papelão ondulado da International Paper. A aquisição reforça o compromisso da cia com o setor de embalagens e também com a geração de valor para seus acionistas. Enfim, o outro foco para o ano é o projeto Puma II, que tornará a Klabin na terceira maior vendedora de Kraftliner no mundo.
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.