A CVC comunicou ao mercado que foi encerrado o período para exercício do direito de preferência para subscrição privada de ações ordinárias referente ao aumento de capital da operadora de turismo.

Com a subscrição de 20.954.612 novos papéis, o aumento de capital totaliza R$ 269 milhões de reais.

Os recursos do aumento de capital serão destinados ao fortalecimento da posição de liquidez da empresa; o que permitirá com que a CVC consiga dar início a retomada das vendas a crédito e parceladas; além de ajudar a empresa a enfrentar o período conturbado no curto prazo, com grande volatilidade e incerteza do mercado devido à pandemia.

O exercício de direito de preferência, foram também atribuiu aos subscritores das novas ações 20.954.612 bônus de subscrição; de modo que exista 1 bônus de subscrição para cada 1 ação subscrita. Cada bônus dá ao seu titular o direito de subscrever 1,33 ação.

O rateio das 2.545.388 ações restantes ocorrerá entre o período de 19 a 25 de agosto e os subscritores que tiverem manifestado interesse na subscrição de ‘sobras’ poderão subscrever 0,12216746083 nova ação para cada ação que tiverem subscrito no período de exercício do direito de preferência, também a 12,84 reais. Após esse primeiro rateio, o conselho de administração da companhia poderá aprovar a homologação parcial do aumento de capital.

Impacto: Positivo. A companhia agora, com o aumento de capital parcial, poderá fortalecer sua posição de caixa, e retomar as vendas a crédito e parceladas, além de passar a ter posição de segurança maior para enfrentar o período atual mais conturbado devido a pandemia.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte