Confira a análise do BTG Pactual sobre a Ânima Educação, removida de sua carteira mensal de Small Caps. Dessa maneira, a corretora do banco vê a empresa com sólidos fundamentos e em ótimo momento para lucros, mas vê outras oportunidades com valuation mais descontado.

BTG analisa Ânima Educação (ANIM3)

Dessa forma, o BTG acredita que os fundamentos por trás de sua recuperação de margem (por exemplo, foco em nicho de alta qualidade, sinergias de aquisições recentes e exposição relevante a cursos de medicina) são menos dependentes do cenário macro adverso atual.

Entretanto, a valorização dos últimos meses tornou o case menos atrativo, embora ainda com um bom valuation. Dessa forma, os analistas acreditam que possuem oportunidades maiores em outros ativos no momento.

Quer conferir quem o BTG adicionou em sua carteira no lugar da Ânima? Assine o Acionista Premium e tenha acesso a todas nossas carteiras recomendadas. São 7 dias grátis para você experimentar.

Sólido balanço patrimonial

Além do momentum sólido de lucros, a Ânima tem participado ativamente da frente de M&A, com cinco aquisições realizadas nos últimos doze meses. Portanto, negociando a um bom valuation, quaisquer movimentos adicionais de M&A devem trazer risco positivo para o cenário de base do BTG.

Além disso, à luz dessas oportunidades, os analistas destacam que a empresa possui um sólido balanço patrimonial, principalmente após o follow-on deste ano (quando captou mais de R$ 1 bilhão, com os recursos utilizados principalmente para aquisições, enquanto menos da metade foi usada até agora).

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte