Em teleconferência de resultados, o presidente da companhia, Sammy Birmarcker, afirmou que a empresa espera expandir sua rede com parte dos recursos obtidos em sua oferta concluída nesse mês, que totalizam R$ 400 milhões.
A rede D1000, detém as farmácias Drogasmil, Farmalife, Drogaria Tamoio e Drogaria Rosário, e deseja, em seu plano de expansão; concentrar sua atuação apenas nas regiões onde já opera, nos Estados do Rio de Janeiro, Goiás, Tocantins e Mato Grosso.
Birmarcker também adicionou que durante o 3T20, todas as farmácias passarão a atuar também através de meios digitais.
No resultado do 2T20, a D1000 mostrou ter sido prejudicada pela pandemia, encerrando o período com prejuízo líquido de R$ 13 milhões; 186% maior que no mesmo período do ano passado. O grupo tem hoje 18% de suas 188 lojas dentro de shoppings centers.
Impacto: Marginalmente Positivo. Após encerrar oferta pública inicial de ações no mês de agosto, a rede D1000 divulgou seus resultados referentes ao 2T20; no qual mostrou ter sido fortemente impactada pela pandemia. No entanto, o presidente da cia, em teleconferência, disse que todas as farmácias passarão a ter também a opção de compra online e também que destinarão parte dos recursos da oferta na expansão da atuação das farmácias nos locais onde já atuam.