Entre os destaques estão:
• A receita líquida de vendas no mercado interno totalizou R$ 57 milhões, retração de 85,8% devido ao fechamento ou limitação do comércio físico estabelecido com o isolamento social;
• O custo dos produtos vendidos sofreu queda de 86,5%, sendo a mão de obra o principal impulsionador da queda;
• As despesas de vendas caíram 63,7% vs. 2T19, devido a atividade mais fraca e provisão de R$ 8 milhões de recebíveis de cliente que entrou com pedido de recuperação judicial, aumentaram percentualmente em função da queda de receita líquida;
• Por ser um negocio com baixa intensidade de capital, a companhia acredita que o Ebit acaba sendo um melhor indicador que o Ebitda;
• O Ebit foi negativo em R$ 29 milhões, vs. R$ 27 milhões positivos no 2T19;
• A margem Ebit caiu em 52 p.p.;
• O resultado líquido foi de -R$ 44,4 milhões influenciado principalmente pela queda do volume de pares vendidos e despesas não recorrentes relacionados ao impacto do covid-19.
Impacto: Negativo. A companhia foi brutalmente impactada pela queda na venda dos volumes e das despesas não recorrentes, ambos relacionados ao impacto da pandemia do covid-19.
Mais: A empresa de calçados assumiu a estrutura de negócios digitais internamente, seguindo sua estratégia de tornar mais forte a sua presença no meio digital. A primeira loja a tornar-se proprietária será a da marca Zaxy, de calçados para o público feminino jovem, que entra no ar hoje (14/08).