Confira a opinião da Terra Investimentos sobre decisão de retirar a Telefônica Brasil da carteira mensal de dividendos. Dessa forma, os analistas preferem focar em empresas que ainda não distribuíram proventos. Além disso, os analistas detalham os critérios para a seleção dos ativos.
Terra remove Telefônica Brasil (VIVT4)
A Terra optou pela exclusão de seus papéis em sua carteira para agosto, pois a empresa já distribuiu os proventos. Além disso, vale salientar que a companhia recentemente divulgou seu resultado do 2T20, mostrando números pressionados por conta do isolamento social.
Enfim, o principal ponto positivo na visão dos analistas foi que a empresa acabou reduzindo seu endividamento e aumentando a participação no mercado móvel.
Preço alvo: R$ 63,00
A Carteira de Dividendos
Assim, a Carteira de Dividendos é composta por empresas que detém payout acima dos 25% exigido, sendo negociadas a múltiplos atraentes, com perspectivas de crescimento via distribuição de proventos e com sólido balanço financeiro.
Portanto, preferencialmente, os analistas optam por empresas com boa geração de caixa, ótima governança corporativa e que tenham alto dividend yield.
A estratégia de seleção
A seleção dos ativos se dá via estudo do cenário econômico e dos números e indicadores públicos divulgados pelas empresas e pelos fundos.
Além disso, vale ressaltar que a carteira sugerida é apenas um portfólio de referência para o investimento, não se tratando de uma carteira real administrada pelos analistas da corretora.
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.