A Via Varejo mostrou uma reversão expressiva no resultado final do 2T20 e no acumulado do semestre. As medidas adotadas pela nova administração e a transformação observada na empresa trouxeram resultados bastante positivos já no 1S20. Acreditamos que este processo continuará gerando bons resultados para a companhia com foco no digital e alcance de sua base de clientes. Temos recomendação de COMPRA para a ação com preço justo de R$ 21,15 o que representa uma valorização potencial de 16,5% em relação ao fechamento de ontem (R$ 18,16).

Destaques do 2T20:

Crescimento no e-commerce – A Via Varejo concentrou esforços nas vendas online com sucesso e resultados expressivos. No final do 2T20, 70% de suas vendas eram pelo canal online.

Follow On – A companhia captou recursos através de uma oferta de ações totalizando R$ 4,4 bilhões, recursos que serão destinados à Tecnologia e à Logística (1/3), melhora da estrutura de capital e eficiência do capital de giro (2/3).

Ganho de market share – Segundo a companhia houve ganho de participação de mercado no 2T20. O 1P apresentou crescimento extraordinário de 311% em comparação com o 2T19 e o 3P apresentou evolução de 180% no 2T20.

O e-commerce aumentou sua participação de 27% no GMV Total do 1T20 para 70% no 2T20 (18,5% no 2T19). Nas plataformas de 1P e 3P, houve aumento no número de usuários ativos nos aplicativos da Casas Bahia e Pontofrio desde o início de junho/19, saindo de 1,5 milhão de usuários ativos para 15 milhões ao final do 2T20.

Reabertura das lojas – No final de abril eram 86 lojas abertas. O número subiu para 790 no encerramento de junho. Vale ressaltar que as lojas reabertas vêm apresentando performance de vendas superior aos níveis de faturamento pré-pandemia.

No final do 2T20, o GMV Online cresceu 280% em relação ao mesmo período do ano passado.

A receita bruta consolidada foi de R$ 6,5 bilhões, 7,8% inferior ao 2T19. Desta receita, as venda online representaram 66,0%. No acumulado do 1S20, as vendas online responderam por 43,0% do total, contra 15,9% no mesmo período de 2019.

O lucro bruto consolidado somou R$ 1,9 bilhão, representando uma margem bruta de 35,3% e crescimento de 10,8% no período.

O EBITDA ajustado atingiu R$ 555 milhões e a margem EBITDA foi de 10,5%, com aumento de 4,2p.p. em relação ao 2T19.

No período, o lucro líquido atingiu R$ 65 milhões, revertendo prejuízo do 2T19 no montante de R$ 162 milhões.

Resumo dos Resultados do 2T20/2T19:

• Receita liquida – Total de R$ 5,28 bilhões contra R$ 6,0 bilhões no 2T19 (-12,3%);

• Margem bruta – Passou de 27,9% no 2T19 para 35,3% no 2T20;

• Despesas operacionais – Ficaram no mesmo nível nos dois períodos, somando R$ 1,37 bilhão no 2T20;

• Resultado financeiro líquido – Redução de R$ 274 milhões no 2T19 para R$ 200 milhões no 2T20.

Resumo dos resultados do 2T20 e 1S20:

Endividamento – No final de junho a Via Varejo tinha um caixa de R$ 4,74 bilhões e mais R$ 2,67 bilhões em recebíveis de cartão não descontados. A dívida financeira era de R$ 4,51 bilhões. Portanto, o caixa liquida (considerando os recebíveis) era de R$ 2,90 bilhões (1,4x o EBITDA 12 meses). A dívida de curto prazo soma R$ 1,73 bilhão.

Ontem a ação VVAR3 encerrou o dia cotada a R$ 18,16 com valorização acumulada de 62,6% no ano. Valor de mercado: R$ 29,0 bilhões.

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