Confira o fundo imobiliário recomendado pelo BTG Pactual em sua carteira mensal de FIIs. Dessa maneira, a corretora do banco opta por fundo de lajes corporativas focado em adquirir escritórios de alto padrão, com grandes empresas como locatários.
BTG recomenda Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11)
O Rio Bravo Renda Corporativa é um fundo de lajes corporativas que busca adquirir escritórios de alto padrão construtivos. Além disso, foca nas principais regiões de negócios dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, como Avenida Paulista, Avenida Juscelino Kubitschek e a Vila Olímpia.
Tese de Investimento
Portanto, a recomendação de compra do BTG está pautada nos seguintes fundamentos: (i) portfólio com imóveis localizados em regiões resilientes; (ii) perspectiva positiva para o segmento de lajes corporativas; (iii) boa liquidez; e (iv) boa gestão.
Ademais, o fundo também possui grandes empresas como locatários, com baixo risco de crédito: Ambev, Heineken, Mondelez e o grupo Votorantim. Desse modo, em termos de contratos, grande parte dos vencimentos (97%) estão previstos para acontecer após 2022, o que diminui o risco de vacância nesse momento mais conturbado.
Gestão e Riscos
O fundo é gerido pela Rio Bravo, gestora com 20 anos de mercado, reconhecida por sua grande experiência no mercado imobiliário, atuando como gestora de diversos fundos listados na B3.
Os principais riscos do fundo são de crédito, vacância e mercado. Assim, uma eventual insolvência dos locatários pode acarretar no atraso ou calote dos aluguéis. Já o risco de vacância está relacionado com a rescisão do contrato e desocupação dos inquilinos, o que impactaria a rentabilidade do fundo. Enfim, o risco de mercado com flutuações no valor das cotas.
Se você ainda não é Acionista Premium, convidamos você a conhecer mais sobre o nosso trabalho. Assim, oferecemos 7 dias grátis, sem burocracia chata em caso de cancelamento ao término do seu período de testes. Confira aqui.