Confira a análise da equipe da Necton sobre o mercado de fundos imobiliários. Além disso, o analista-chefe da corretora fala sobre o mês de junho.

Necton analisa recuperação dos FIIs

O mercado de fundos imobiliários segue seu movimento de recuperação desde às mínimas de março, mas os impactos da pandemia ainda são sentidos em alguns setores.

Os Shoppings iniciaram processo de reabertura gradual, operando 4 horas por dia, mas ainda mostram fluxo muito baixo e queda forte do faturamento das lojas, ainda prejudicando a distribuição de proventos do setor.

Os fundos de CRIs mostraram recuperação mais importante, e impacto ainda reduzido na distribuição de proventos.

Os fundos de lajes corporativas também apresentaram recuperação em junho, mas ainda seguem mais pressionados por conta de temores com o advento do home office e possível aumento na vacância. O setor de logística segue sendo destaque de resiliência.

O Banco Central reduziu novamente a taxa Selic, levando a taxa de juros para 2,25% a.a, menor patamar histórico. O dividend yield do IFIX está atualmente em 6,5% a.a. o que ainda embute bastante prêmio em relação ao juros, o que indica possibilidade de apreciação para as cotas nos próximos anos, mantendo o ambiente de juros baixos da economia.

A carteira da Necton

Assim, a Necton segue com um posicionamento mais focado em lajes corporativas na Carteira de Ganho de Capital, por conta dos preços ainda depreciados, e não realizamos nenhuma alteração para o mês de julho. P

ara a Carteira de Renda, os analistas retiraram o HGCR11 e colocaram outro fundo de CRIs, o BTCR11, por conta do seu desconto em relação ao patrimônio e posição relevante de caixa.

A palavra do analista-chefe

Glauco Legat, CFA analista-chefe “O mês de junho foi marcado pela continuação da recuperação dos principais ativos de risco no mundo, ainda suportados pela forte injeção de liquidez provida pelos Bancos Centrais em todo o mundo, e aumento de gastos fiscais por parte dos governos, aliados a um ambiente de taxas de juros muito baixas e negativas em alguns países.“

Tenha acesso a todas as teses dos analistas

CONFIRA OS PRINCIPAIS FIIS

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.