Após quatro meses de quarentena, a Lojas Renner está com 600 lojas reabertas (considerando todas as suas marcas), o que representa 73% do total.

A operação está atingindo hoje, em média, 65% do nível de vendas observado em tempos pré-pandemia.

No começo de julho, a mesma taxa era de apenas a 57%.

Fabio Faccio, presidente da companhia, afirmou ontem que a taxa de inadimplência foi menor do que era esperado. Ainda assim, a rede vai manter uma postura conservadora quanto a atrasos em pagamentos e perdas decorrentes disso.

O desempenho no meio digital estava bom no mês de abril, no entanto, as marcas da Renner são muito fortes no meio físico, e a reabertura certamente iria ajudar a impulsionar suas vendas.

Ainda, a empresa planeja iniciar hoje a venda do “Re Jeans”, nova coleção de jeans confeccionado com material sustentável.

Esta coleção foi produzida com redução média de 44% no consumo de água frente a uma peça convencional. Além disso, entre os insumos utilizados estão as sobras de tecido, o que reduz a geração de resíduos. São 15 modelos, custando entre R$ 79,90 e R$ 199,90, na faixa de preço dos jeans tradicionais da rede.

Impacto: Positivo. Com a reabertura gradual das lojas físicas, as vendas da Lojas Renner já começam a chegar mais perto de níveis observados pré-pandemia. Além disso, seu braço na moda sustentável vem contribuído para o desempenho da companhia em uma visão de longo prazo.

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