Confira a análise da Necton sobre empresa removida de sua carteira de dividendos. Dessa maneira, a corretora vê companhia com sólida posição de caixa apesar da retirada da carteira.

Necton analisa CPFL Energia (CPFE6)

A CPFL Energia é uma empresa integrada, com exposição principalmente ao segmento de distribuição, onde atua em cidades no interior de São Paulo e no Rio Grande do Sul, que juntas correspondem por 14% do mercado nacional.

Assim, essa subdivisão, que possui maior correlação com o crescimento econômico, responde por cerca de 60% do EBITDA consolidado da companhia.

Segmento de geração

Em geração, a CPFL ocupa o lugar da terceira maior empresa privada do país, contando com um portfólio diversificado, com usinas hidrelétricas, eólicas, solares e termelétricas.

Além disso, os analistas ressaltam também a sólida posição financeira, com uma relação dívida líquida/ EBITDA de 2,7x e maior exposição ao CDI, o que deve se refletir em redução no pagamento de juros ao longo desse ano.

Enfim, vislumbram que a companhia está bem posicionada para fazer frente a potenciais aquisições, com a privatização e/ou concessão de empresas regionais. O payout da elétrica é de no mínimo 50%, o que perfaz um yield estimado de quase 3% para 2020.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte