Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No radar empresas de hoje temos Gol, Vale, Petrobras, Irani e IPO de subsidiária de Even.

Minoritários tentam liminar contra Gol (GOLL4)

Depois de pedir a convocação de uma assembleia de acionistas para analisar, entre outros assuntos, a abertura de uma ação de responsabilidade contra o comando da Smiles , acionistas dessa companhia, que administra o programa de fidelidade da Gol recorrem, à Justiça.

Portanto, foi apresentado um pedido de liminar para que os valores envolvidos nos acordos para venda antecipada de passagens da Gol à Smiles, contestado por eles, sejam destinados a uma conta judicial até que uma eventual arbitragem seja concluída

Vale (VALE3) criará empresa de soluções de baixo carbono com Kobe Steel e Mitsui

A mineradora Vale informou que chegou a um acordo com as japonesas Kobe Steel(5406.T) e Mitsui(8031.T) para a criação de uma nova empresa. A nova companhia visa fornecer soluções metálicas e siderúrgicas de baixo carbono para o mercado global, segundo comunicado da companhia nesta segunda-feira.

Petrobras (PETR4) inicia fase vinculante do processo de venda de participação na Gaspetro

A Petrobras iniciou a fase vinculante do processo de venda da totalidade de sua participação de 51% na subsidiária Gaspetro.

Dessa forma, segundo a estatal, os potenciais compradores classificados para a nova etapa do desinvestimento receberão agora carta-convite com detalhes do processo, incluindo orientação para “due diligence” e envio das ofertas vinculantes.

Irani (RANI3) retoma ‘re-IPO’ de até R$ 600 milhões e migração para o Novo Mercado

A Irani Papel e Embalagem, uma das maiores fabricantes de embalagens de papelão ondulado do país, retomou os planos de levantar até R$ 600 milhões por meio de uma nova oferta de ações ordinárias na B3.

Assim, essa operação será considerada um “re-IPO” dada a baixa liquidez de seus papéis. Enfim, será consolidada a migração para o Novo Mercado, em um prazo de até seis meses após a operação

Even (EVEN3) fará IPO de sua subsidiária no Rio Grande do Sul

A companhia anunciou a intensão de fazer um IPO de sua subsidiária Melnick Even na B3 neste trimestre. Dessa forma, a Melnick Even atua há 20 anos no Rio Grande do Sul e faz projetos residenciais de médio e alto padrão, além de salas comerciais.

Além disso, é dona ainda de uma empresa que gere as vendas das imobiliárias parceiras e de uma construtora de obras comerciais e industriais na região. Enfim, a Even tem participação majoritária na empresa.

Fontes: Necton e Terra Investimentos

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

10 ações que contrariam o que muitos estão fazendo