Após semana volátil no Ibovespa com queda de 2,83%, as corretoras realizam algumas mudanças em suas carteiras da semana. A empresa mais recomendada da semana, com três indicações dentre sete carteiras analisadas, é a Equatorial (EQTL3).

As carteiras recomendadas da semana

O BTG Pactual realizou três alterações em sua carteira semanal. Saíram da carteira Rumo (RAIL3), Totvs (TOTS3) e Minerva (BEEF3) para a entrada de Equatorial (EQTL3), Magazine Luiza (MGLU3) e Weg (WEGE3). Essas juntam-se na composição a: Hapvida (HAPV3) e B3 (B3SA3).

Mirae Asset realizou apenas uma alteração na sua carteira semanal. Entrou Braskem (BRKM5) no lugar de Indústrias Romi (ROMI3). O restante da carteira é composto por: JBS (JBSS3), MRV (MRVE3), Randon (RAPT4), Petrobras (PETR4), Rumo (RAIL3), Vale (VALE3), Via Varejo (VVAR3), Banco do Brasil (BBAS3), Ultrapar (UGPA3).

Ativa Investimentos trocou apenas uma ação da sua carteira nessa semana. Saiu Rumo (RAIL3) para a entrada de Klabin (KLBN11). Esta une-se a: Camil (CAML3), Equatorial (EQTL3), Intermédica (GNDI3) e Weg (WEGE3).

A Terra Investimentos realizou apenas uma alteração em sua carteira nessa semana. Entrou Lojas Renner (LREN3) para a saída de Carrefour Brasil (CRFB3). O restante das ações que compõem a carteira é: Energias Brasil (ENBR3), Iguatemi (IGTA3), Bradespar (BRAP4) e JBS (JBSS3).

A Carteira Sugerida Semanal da MyCAP teve quatro alterações. Assim, saíram brMalls (BRML3), Rumo (RAIL3), CVC (CVCB3) e EcoRodovias (ECOR3) para a entrada Itaú (ITUB4), Minerva (BEEF3), Petrobras (PETR4) e Randon (RAPT4). O restante da carteira é composto por: e Qualicorp (QUAL3).

A carteira da MyCAP é escolhida com base na análise técnica do mercado, com o objetivo de superar o retorno do benchmark (Ibovespa). Então, é voltada para os investidores que buscam estar expostos à oscilações de curto prazo.

A Elite Investimentos trocou três ativos da sua carteira. Saíram Helbor (HBOR3), Porto Seguro (PSSA3) e Unidas (LCAM3) para a entrada de Intermédica (GNDI3), B3 (B3SA3) e Vale (VALE3). Essas juntam-se na carteira a: Klabin (KLBN11) e Totvs (TOTS3).

Por último, a Necton Investimentos novamente trocou todas as ações da sua Carteira Gráfica Semanal. Ela é composta por: Camil (CAML3), Vulcabras (VULC3), Equatorial (EQTL3), EcoRodovias (ECOR3) e Indústrias Romi (ROMI3).

Você assinante deve perceber que a Necton normalmente troca todas as ações da sua carteira semanal. Muito embora seja uma visão de curto prazo, e consequentemente mais arriscada, a carteira tem demonstrado um excelente desempenho, performando positivamente mesmo no cenário de baixa do Ibovespa com o coronavírus.

Nós do Acionista ressaltamos que essas carteiras buscam retornos no curto prazo, e são altamente voláteis e especulativas, então esteja atento ao seguir essas recomendações.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte