Após semana volátil no Ibovespa com queda de 2,83%, as corretoras realizam algumas mudanças em suas carteiras da semana. A empresa mais recomendada da semana, com três indicações dentre sete carteiras analisadas, é a Equatorial (EQTL3).
As carteiras recomendadas da semana
O BTG Pactual realizou três alterações em sua carteira semanal. Saíram da carteira Rumo (RAIL3), Totvs (TOTS3) e Minerva (BEEF3) para a entrada de Equatorial (EQTL3), Magazine Luiza (MGLU3) e Weg (WEGE3). Essas juntam-se na composição a: Hapvida (HAPV3) e B3 (B3SA3).
A Mirae Asset realizou apenas uma alteração na sua carteira semanal. Entrou Braskem (BRKM5) no lugar de Indústrias Romi (ROMI3). O restante da carteira é composto por: JBS (JBSS3), MRV (MRVE3), Randon (RAPT4), Petrobras (PETR4), Rumo (RAIL3), Vale (VALE3), Via Varejo (VVAR3), Banco do Brasil (BBAS3), Ultrapar (UGPA3).
A Ativa Investimentos trocou apenas uma ação da sua carteira nessa semana. Saiu Rumo (RAIL3) para a entrada de Klabin (KLBN11). Esta une-se a: Camil (CAML3), Equatorial (EQTL3), Intermédica (GNDI3) e Weg (WEGE3).
A Terra Investimentos realizou apenas uma alteração em sua carteira nessa semana. Entrou Lojas Renner (LREN3) para a saída de Carrefour Brasil (CRFB3). O restante das ações que compõem a carteira é: Energias Brasil (ENBR3), Iguatemi (IGTA3), Bradespar (BRAP4) e JBS (JBSS3).
A Carteira Sugerida Semanal da MyCAP teve quatro alterações. Assim, saíram brMalls (BRML3), Rumo (RAIL3), CVC (CVCB3) e EcoRodovias (ECOR3) para a entrada Itaú (ITUB4), Minerva (BEEF3), Petrobras (PETR4) e Randon (RAPT4). O restante da carteira é composto por: e Qualicorp (QUAL3).
A carteira da MyCAP é escolhida com base na análise técnica do mercado, com o objetivo de superar o retorno do benchmark (Ibovespa). Então, é voltada para os investidores que buscam estar expostos à oscilações de curto prazo.
A Elite Investimentos trocou três ativos da sua carteira. Saíram Helbor (HBOR3), Porto Seguro (PSSA3) e Unidas (LCAM3) para a entrada de Intermédica (GNDI3), B3 (B3SA3) e Vale (VALE3). Essas juntam-se na carteira a: Klabin (KLBN11) e Totvs (TOTS3).
Por último, a Necton Investimentos novamente trocou todas as ações da sua Carteira Gráfica Semanal. Ela é composta por: Camil (CAML3), Vulcabras (VULC3), Equatorial (EQTL3), EcoRodovias (ECOR3) e Indústrias Romi (ROMI3).
Você assinante deve perceber que a Necton normalmente troca todas as ações da sua carteira semanal. Muito embora seja uma visão de curto prazo, e consequentemente mais arriscada, a carteira tem demonstrado um excelente desempenho, performando positivamente mesmo no cenário de baixa do Ibovespa com o coronavírus.
Nós do Acionista ressaltamos que essas carteiras buscam retornos no curto prazo, e são altamente voláteis e especulativas, então esteja atento ao seguir essas recomendações.