Veja os cinco principais motivos que fazem as criptomoedas oscilarem tanto. Nos últimos meses o mundo digital vem assustando diversos investidores, mais ainda aqueles de primeira viagem.
Enquanto o mundo cripto possibilita o investidor mudar de patamar, os analistas ressaltam que é preciso ter conhecimento na hora de escolher a melhor oportunidade.
Dessa forma, derrapadas e mudanças de cenário são normais e precisam ser encaradas com ceticismo.
Já sabemos que toda e qualquer transição possui resistências. Com as criptomoedas não será diferente.
Para o analista Vinícius Bazan, que encabeça o maior grupo de conteúdo para investidores de criptomoedas do Brasil, as perspectivas para o mercado de ativos digitais são muito boas.
Inclusive, após a turbulência atual, as criptos devem se consolidar cada vez mais na vida cotidiana. Com isso, ganharem valor.
Assim, para você entender um pouco melhor, veja cinco (5) motivos que fazem as criptomoedas oscilarem tanto:
Motivos que fazem as Criptomoedas oscilarem tanto
1 – A Inflação
A alta de preços é uma realidade em todo o mundo. Há diversos motivos para a alta generalizada, um deles é a emissão excessiva de moeda por partes dos governos ao redor do mundo.
Em outras palavras, no intuito de cobrir os rombos da pandemia e auxiliar a população, os bancos centrais expandiram suas bases monetárias. Acima de tudo, para tentar solucionar um problema de curto prazo. Contudo, com sérias consequências, ao qual estamos vivendo hoje com a desvalorização das moedas mundiais e inflação.
Mesmo que as criptomoedas, através de políticas restritivas de emissão, estejam menos sujeitas a perda de valor. A alteração do volume de dinheiro no mundo impacta este mercado.
Por conta disso, o aumento do uso das criptos tende a correlacionar cada vez mais com as questões mundiais.
2 – A Confiança no sistema e no padrão-dólar
Toda transição deve passar por fases de resistências. Há muitas décadas o dólar é o principal ativo do sistema financeiro tradicional e é considerado referência para todo tipo de transação. Mas tanto a pandemia como a guerra na Ucrânia trouxeram questionamento a respeito desse papel.
Dessa forma, utiliza-se as criptomoedas. Um ativo que não é controlado por nenhum governo. Além disso, que pode ser transacionado ao redor do mundo.
3 – As Perspectiva de regulação em grandes mercados
Cresce o número de países que estão se mostrado abertos às criptomoedas, o que é bastante positivo para o mercado.
Qualquer crescimento saudável precisa passar por uma regulação dos órgãos competentes. Além disso, a maior clareza quanto ao futuro da regulamentação atrai “peixes” maiores para o mercado de ativos digitais.
4 – A Entrada de investidores institucionais
Segundo uma pesquisa da Fidelity, uma das maiores gestoras de fundos do mundo, 70% dos investidores institucionais pretendem fazer investimentos em criptomoedas em um futuro próximo.
Em outras palavras, isso significa que bilhões de dólares podem estar prestes a ser despejados no mercado.
Se levarmos em conta que o Bitcoin, maior criptomoeda do mundo, tem uma oferta limitada de 21 milhões de unidades, esses aportes podem jogar o preço nas alturas.
5 – A Ampliação do uso de criptomoedas
Mais do que uma reserva de valor, o Bitcoin foi desenvolvido para ser, de fato, um meio de troca entre as pessoas. A tendência é a de que esse uso seja cada vez mais ampliado.
Como prova disso, já temos um país, El Salvador, que tem o BTC como moeda oficial. E grandes empresas mundo afora já começam a adotar o pagamento em criptomoedas como uma possibilidade, como é o caso de Carrefour, McDonald’s e Google.
Como aproveitar as oscilações das Criptomoedas
Antes de mais nada, esse é um dos maiores alertas que você receberá em muito tempo.
Você já soube de uma carteira que rendeu 1954,70% em apenas 1 ano?
Os mais de 136.511 assinantes que acompanham as ideias e indicações da Empiricus Crypto Legacy não ficaram, pois eles sabem o potencial que a assinatura possui.
Chocado?
Como sempre é importante ressaltar, rentabilidade passada não é garantia de retorno futuro. Ainda assim, as grandes oportunidades podem ser conquistadas por você…
Assim, agora é o momento!
Você pode multiplicar seu patrimônio, controlar riscos, e investir como um profissional, sendo experiente ou não nesse mercado de criptomoedas.
É nesse momento que entra o Vinicius Bazan, sócio da Empiricus, e especialista em ativos digitais; um dos maiores nomes hoje em dia quando o assunto é esse.
Ele e sua equipe trará indicações exclusivas, como a recomendação de compra de BAND, que rendeu 195.51% em 19 dias; assim como a indicação de AXS que valorizou 306.70% somente em um mês.
E o mais incrível, uma das coisas que apenas a Empiricus consegue fazer por você: o valor para ter acesso a este conteúdo é inferior a um cafezinho na padaria por mês.
Ah, você ainda ganha uma assinatura exclusiva Clube Acionista.
Portanto, não deixe para depois, valorize o seu dinheiro agora!