Com a regulamentação do mercado de apostas no Brasil marcada para 2025, a KTO está se preparando para consolidar sua presença como uma das principais marcas de cassino online do país. 

Andreas Bardun, CEO da KTO, destacou durante o Seminário Brasileiro ENV Media sobre iGaming, o compromisso da empresa com o jogo responsável e suas estratégias de marketing focadas no mercado brasileiro. Com uma abordagem ética e personalizada para cada região, a KTO está pronta para oferecer uma experiência segura e envolvente aos jogadores no cenário regulamentado. Confira a seguir os principais fatos e novidades sobre a KTO!

1. Licença garantida para operar no Brasil

A KTO se tornou uma das primeiras casas de apostas legalizadas no Brasil, o que marca um novo capítulo para a marca. Com essa conquista, a KTO está pronta para expandir sua presença no país. 

Para Bardun, a regulamentação chegando é positiva, pois há uma preocupação com o cenário atual do marketing no país. “Há muito marketing no Brasil que sugere que você pode usar o cassino para investir e resolver problemas financeiros. Isso é completamente antiético”, diz Bardun. “Como operadores de cassino, devemos mostrar responsabilidade, ensinando os clientes, o mercado, os influenciadores e os parceiros de mídia sobre o que é ético em relação ao marketing.”

2. Foco na proteção ao consumidor

Ter o cliente no centro de suas operações é um dos pilares da KTO. Segundo Bardun, a empresa se esforça para garantir que todos joguem de forma saudável e responsável, sem comprometer sua segurança financeira. “Nós somos extremamente protetores com nossos clientes, e ninguém deve tomar empréstimos para jogar.  Verificamos de forma proativa nossos clientes com questionários para garantir que eles estejam jogando de forma responsável, e essa é uma iniciativa que nem todas as marcas fazem”, diz ele. 

“Eu também sou jogador, venho de um background de consumidor, e ainda adoro apostar em esportes e jogar cassino. Um dos nossos valores como empresa é ‘se colocar no lugar dos outros’, ou seja, tentar entender o lado da pessoa com quem estamos lidando”, diz ele.

3. Programas de treinamento sobre Jogo Responsável

O compromisso da KTO com o jogo responsável é reforçado por um programa de conformidade rigoroso, que inclui treinamentos obrigatórios para toda a equipe, especialmente para o time de Suporte ao Cliente. “São eles que interagem diretamente com os clientes e podem perceber sinais de problemas. Estamos sempre treinando nossa equipe de suporte para escalar casos de jogo problemático para especialistas em cassino”, diz Bardun. 

“Uma boa regulamentação deve garantir que todos os operadores sejam responsáveis pela proteção dos consumidores. Penso que a proteção também diz respeito em proteger o direito de jogar de forma responsável. Isso é o que a KTO defende.”

4. Marketing ético e personalizado para cada brasileiro

A KTO se opõe fortemente a práticas de marketing que sugerem que o cassino pode resolver problemas financeiros. Bardun defende que o jogo deve ser encarado como uma forma de entretenimento e nunca uma solução para problemas econômicos. “Na minha opinião, isso não tem nada a ver com o jogo, que deve ser visto como entretenimento e algo para se divertir. Você deve sempre jogar dentro de suas possibilidades e nunca para resolver problemas financeiros”, diz Bardun.

E quando o assunto é Marketing, os jogadores da KTO podem esperar ações e conversas sobre cassino e esportes ainda mais personalizadas, pois a marca vem estudando as particularidades de cada estado do Brasil e adaptando as ações. 

Para isso, a KTO conta com gestores locais em suas principais regiões de atuação. “Tentamos sempre combinar atividades locais relevantes com uma aquisição digital muito eficiente. O Brasil não é um país homogêneo, é mais como um continente, então tentamos tratar cada estado de forma diferenciada”, diz ele.

5. Visão positiva sobre o futuro 

Com a regulamentação do mercado brasileiro, Bardun vê grandes oportunidades para o crescimento da KTO. Ele acredita que as leis devem ajudar a eliminar práticas de marketing antiéticas, permitindo que o jogo seja visto de forma mais saudável e responsável. “Jogar é para entretenimento, mas existe uma pequena porcentagem de pessoas para quem o jogo não é adequado, e precisamos proteger essas pessoas. Precisamos garantir que estamos protegendo os vulneráveis e a sociedade. Por isso estou muito satisfeito com a regulamentação”, diz Bardun.

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