Em pesquisa, 40% dos investidores de renda variável possuem aplicações em bitcoin ou cogitam investir na moeda este ano
Apesar do número de pessoas que investem em bitcoin não ser tão grande, isso vem aumentando gradativamente, afirma financista
Nesta terça-feira, o Bitcoin bateu um novo recorde no mercado financeiro, conseguindo alcançar um valor de US$ 50 mil. Desde o ano passado, as criptomoedas vêm ganhando uma forte valorização. A mais conhecida delas, o bitcoin, atingiu uma alta de cerca de 1.001% desde março do ano passado. Na última semana, a moeda se valorizou novamente por conta da montadora de carros elétrico s Tesla, que anunciou ter US$ 1,5 bilhão investidos na unidade virtual e que pretende aceitá-la como forma de pagamento.
Segundo dados coletados com mais de mil investidores de renda variável que acompanham o Canal 1Bilhão Educação Financeira, 27% dos selecionados que responderam o questionário já possuem investimentos em bitcoin. Enquanto isso, outros 13% cogitam comprar a moeda este ano. Por outro lado, 60% dos mesmos ainda não se sentem seguros em começar a investir neste tipo de aplicação.
Para Fabrizio Gueratto, Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira, a crescente alta da criptomoeda em meio a pandemia do coronavírus (covid-19) indica a abertura de uma nova oportunidade para o investidor. “Apesar do número de pessoas que inves tem na Bolsa e proporcionalmente em bitcoin ainda não ser tão grande, isso vem aumentando gradativamente. Além disso, mesmo que este possa ser considerado um investimento de muito mais risco e volatilidade, a moeda virtual vem entrando na carteira do brasileiro, que enxerga esta expansão de produtos dentro do mercado financeiro como uma excelente oportunidade”, completa.
O Canal 1Bilhão Educação Financeira leva educação financeira em uma linguagem simples, resumida e disruptiva, para que o investidor aprenda a acumular riquezas, preservar o poder de compra e aumentar a sua rentabilidade com investimentos com alta expectativa de retorno. Fundado pelo jornalista, escritor e palestrante Fabrizio Gueratto, e leito em 2018 com um dos mil paulistanos mais influentes e que atua há mais de 12 anos no mercado de informações financeiras. O canal tem como o slogan “investimento não é cassino” e foca em desconstruir na cabeça do brasileiro a ideia de que é preciso acertar sempre o investimento da moda. O planejamento patrimonial de qualquer pessoa, independente da sua classe social deve começar ainda na infância e continuar até o final da vida. Além disso, o conteúdo também revela as pegadinhas que existem dentro do mercado financeiro e como desviar delas.