Quando passa o dia 15 de cada mês e o salário já se foi, bate aquele desespero, não é? Fica a dúvida na cabeça, e agora o que fazer?? Nesse momento, temos que avaliar o que estamos fazendo de errado ou o que deixamos de fazer para melhorar essa condição. Aí que entram as novas possibilidades, fazer uma renda extra é um passo importante para sair da inercia e da limitação de ficar preso ao salário, não ver perspectivas de novos passos nos seus projetos.

1 – Ganhar mais e ter mais qualidade de vida

Todos desejamos e merecemos ter boa qualidade de vida e não vivermos limitados ao básico, se o salário não pode nos proporcionar a vida que buscamos, devemos procurar outras fontes de renda. Com essa nova entrada de recursos, aí sim proporcionar a sua família o bem-estar que vocês merecem.

2 – Quitar Dívidas em geral

A inadimplência é uma realidade de milhões de brasileiros, e se dá em sua maioria pela falta de planejamento, desemprego ou problemas de saúde na família. Nessa situação, além da consciência para não adquirir novas dívidas, seu objetivo deve ser buscar uma nova forma de ganhar dinheiro, fora do seu horário de trabalho, e assim quitar as dívidas já existentes.

3 – Realizar sonhos distantes

Quando você começa a ter uma organização financeira e busca novos ganhos, os horizontes se abrem a sua frente, o que antes era impossível pode ser planejado e viabilizado, materializar um sonho vai te dar novo ânimo para ganhar cada vez mais, o que era uma renda extra pode até se tornar sua principal fonte de renda, pois tudo que nos motiva nos dá mais energia.

4 – Investir

Agora vamos a um passo muito importante, os investimentos, se você pode usar parte da sua renda extra para investir, melhor ainda, se forem aportes mensais, verá que ao longo do tempo terá rendimentos que irão se multiplicando, com paciência, planejamento, disciplina e constância terá sua tão sonhada liberdade financeira.

E agora, que você já sabe os principais motivos para ter renda extra, está na hora de pensar no próximo passo! Te vejo na quinta que vem!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte