Publicidade
Publicidade

4 Milhões de Investidores na bolsa: O que está por trás desse número ?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Estamos diante de um fenômeno social que é o aumento do número de investidores na bolsa brasileira a B3 e alguns fatores tem impulsionado esse crescimento.

O que antes era visto como um ambiente restrito, assustador e cheio de mitos onde pensávamos que somente os ricos poderiam colocar o seu dinheiro, hoje tem se popularizado entre os brasileiros.

O medo de perder dinheiro somado com a falta de conhecimento sobre educação financeira que ainda afeta a maioria da população brasileira contribuiu para afastar as pessoas do mundo dos investimentos.

Publicidade



Mas essa realidade está em pleno processo de mudança, porque acesso a informação tem sido facilitado e pessoas que não tinham nenhum conhecimento sobre o mercado financeiro tem se tornado investidores.

O que está contribuindo para o aumento dos Investidores da Bolsa?

A conta de todo esse crescimento pode ser imediatamente associada a popularização da Internet e o acesso educação financeira, uma realidade que está em plena reconstrução impulsionada pela evolução digital.

O crescimento é registrado ano após ano, e sites especializados como o Clube Acionista que conecta conteúdos, produtos e serviços para atender às necessidades das pessoas, contribuem para aumentar o número de investidores da bolsa.

Especialistas da área usam diariamente as redes sociais e a web para alertar a população sobre a importância de investir pensando em longo prazo, gastar menos do que se ganha, guardar uma parte do salário para emergências.

Além disso, eles ensinam o passo a passo para que os investidores iniciantes possam fazer seus primeiros movimentos no mercado financeiro e comprarem Ações, FIIs, ETFs, BDRs e outros ativos.

O processo de investir está bem simplificado, pelo site ou aplicativo da corretora após transferir os valores, basta escolher os ativos e emitir uma ordem de compra, em minutos o investidor já terá ativos financeiros em sua carteira.

A bolsa brasileira tem potencial para continuar crescendo e a tendência é que a população se interesse por finanças e entre na renda variável.

No Clube Acionista você encontra opções de assinaturas para potencializar os seus investimentos.

Marcos Vinícius Pereira

Marcos Vinícius Pereira

Marcos Vinicius Pereira é Graduado em Comunicação Social -Publicidade e Propaganda pela Faculdade São Francisco de Assis e faz parte da equipe Acionista desde Setembro de 2019.

Publicidade

Leia também

Newsletter
Principais do Dia

Todos os finais do dia você fica por dentro sobre o que está movimentando o mercado.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.