Investidores atentos a estratégias de longo prazo têm nas empresas de dividendos uma alternativa sólida. Conforme nossa cobertura dos analistas destaco quatro empresas que estiveram em evidência nas carteiras em 2023, proporcionando insights valiosos para turbinar a sua carteira neste ano.
Entre as principais a, Telefonica Brasil SA (VIVT3), cujos dividendos em 2023 impressionaram, também apresentou desempenho sólido comparado com outras empresas em um ano tão desafiador. Junto com ela, a BB Seguridade (BBSE3), outra protagonista de 2023, revela-se como uma escolha sólido. Entender o panorama das seguradoras, seus desafios e como se posicionam diante das oscilações do mercado é crucial para uma estratégia robusta.
Além disso, Isa CTEEP (TRPL4), conta com potencial de crescimento explorando não apenas seus dividendos consistentes. Dessa forma, avaliar a sinergia entre crescimento e distribuição de lucros é chave para investidores atentos.
Por fim, a Engie Brasil (EGIE3) em 2023, ressaltou seu destaque como uma das melhores pagadoras. Uma empresa que reforça a tese de que a consistência em dividendos pode ser um diferencial no atual cenário econômico.
Atenção para as empresas de dividendos
Investir em VIVT3, BBSE3, TRPL4 e EGIE3 proporciona um portfólio diversificado, abrangendo setores distintos, o que pode mitigar riscos específicos de cada segmento. Entretanto, o investimento em ações pagadoras de dividendos em 2024 demanda análise criteriosa e foco nas peculiaridades de cada empresa.
Atentem-se não apenas aos retornos passados, mas também aos desafios enfrentados e às estratégias para o futuro. Construir um portfólio sólido baseado nessas análises pode ser a chave para o sucesso nos investimentos ao longo do ano.
Veja nas recomendações do Clube Acionista o potencial de valorização estimado pelo consenso de mercado para essa e outras empresas. Se você ainda não conhece, faça o cadastro gratuito e comece agora a explorar as oportunidades.
Gostou do conteúdo? Veja como aprimorar as suas habilidades como investidor em Entenda do Mercado, por aqui.