Confira a análise do Itaú BBA referente a 3tentos (TTEN3) que foi adicionada ao Radar de Preferências de dezembro. Nesse sentido, a companhia entra no portfólio para substituir a SLC Agrícola (SLCE3) e ser a representante de seu setor.

3tentos tem foco em expansão

Conforme o relatório do Itaú BBA, a 3tentos é uma das maiores redes de revendas agrícolas do Brasil. Além disso, atua nos segmentos de originação de grãos e esmagamento de soja para a geração de farelo e biodiesel. Todavia, a companhia iniciou suas atividades em 1995 no Rio Grande do Sul e hoje possui mais de 45 filiais no Estado. Também é dona de dois parques industriais e uma misturadora de fertilizantes. Contudo, hoje, o grande foco da empresa é sua expansão para o Mato Grosso, onde deve abrir uma planta industrial em 2023 e oito lojas até 2025.

Dessa forma, a TTEN3 é a nova empresa predileta no setor do agronegócio do Itaú BBA, com preço-alvo de R$ 18 para o final de 2023. O que representa um potencial de alta de cerca de 66% em relação aos patamares atuais. Além do valuation atrativo, gostamos das margens fortes e resilientes da companhia, amparadas pela modelo verticalizado de negócio.

Também destacamos o forte crescimento esperado de EBITDA para os próximos anos, impulsionado pela expansão para o Mato Grosso, e o valor intangível do relacionamento próximo que a 3tentos mantém com milhares de pequenos e médios agricultores pelo País. Ressaltaram os analistas do Itaú BBA.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte