Confira a avaliação da Ativa referente ao Resultado da Ambev (ABEV3) no 3T22. Dessa forma, os analistas da corretora destacaram um resultado acima das expectativas.

Ambev (ABEV3) apresentou um bom resultado

De acordo com a Ativa, a Ambev apresentou um bom resultado trimestral, com Receita e Ebitda acima das suas expectativas. O bom resultado se deu pelo crescimento de receita da operação Brasileira, que por sua vez, foi beneficiada com crescimento, tanto em volume quanto em receita. Além disso, pela operação não alcoólica e, em cerveja Brasil, com volume crescendo zero. Na comparação anual, o destaque foi a melhora do ticket médio, devido ao poder de repasse de custos, mix de produtos e crescimento do canal on trade (bares e restaurantes). As operações internacionais ainda passam por desafios de natureza macroeconômica, como também, rupturas na cadeia logística.

Cerveja Brasil

Segundo a Ativa, com crescimento de volume a zero, o destaque foi para o ticket médio. Graças às iniciativas comerciais, de mix de produtos e repasse de custos. Quanto às iniciativas e mix, destaque para as marcas premium, com crescimento de volume acima de dois dígitos. Além disso, as garrafas de vidro retornáveis continuaram a ganhar participação com a evolução do canal on trade. Com essas iniciativas, Cerveja Brasil manteve sua margem Ebitda em 26,1% (assim como no 3t21), o que vemos como positivo dado os desafios inflacionário do momento.

NAB Brasil

A volta dos eventos sociais continuam ajudando na recuperação dos volumes“. Ressaltaram os analistas da Ativa.

A ROL/hl cresceu 23,2%, também impulsionada por iniciativas comerciais com um portfolio mais premium e embalagens single serve. De acordo com a AmBev, suas marcas ganharam participação de mercado no trimestre, puxados por energéticos e bebidas lights. Margem Ebitda de NAB Brasil saiu de 20,0% no 3T21 para 26,1% neste trimestre.

Copa do Mundo

Segundo a Ativa, a AmBev enxerga o evento esportivo como uma oportunidade para reforçar/acelerar suas estratégias e iniciativas, como o Zé Delivery e o BEES, que terão sua primeira Copa do Mundo.

Além disso, a combinação de o evento ser realizado no verão somado ao novo mix de produtos e a um market share robusto, aumenta a expectativa da empresa para entregar um volume acima do esperado.

Resultado sólido frente aos desafios

A Ambev reportou um resultado sólido frente aos desafios enfrentados, incluindo a pressão nas margens por conta do aumento no preço das commodities. A Ativa vê a companhia entregando o melhor que poderia para compensar esses efeitos, com suas iniciativas para impulsionar a ROL/hl e alavancando suas plataformas digitais.

No curto prazo, no entanto, considerando os patamares atuais das commodities e o cenário macroeconômico mundial, ainda desafiador, porém estamos otimistas com as alavancas que a Copa do Mundo pode trazer, tanto do ponto de vista de preços e volumes, como relacionamento com os clientes, B2C e B2B com possível aceleração de um maior uso de suas plataformas digitais. Disseram os analistas da Ativa.

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