O 3T20 foi mais um período bastante positivo para o Magazine Luiza, mostrando potencial de crescimento mesmo em momentos adversos. O 3T20 marcou o maior crescimento na história da empresa, mais que o triplo do mercado, e consolidou a liderança no e-commerce formal.
Destaques do 3T20:
• Crescimento de 81% nas vendas totais, atingindo R$ 12,4 bilhões;
• Crescimento de 148% no e-commerce, somando R$ 8,2 bilhões e 66% das vendas totais;
• Evolução de 18% nas vendas nas lojas físicas, com forte ganho de participação de mercado;
• Aumento de 41% no EBITDA ajustado, para R$ 561 milhões (margem de 6,8%);
• Lucro líquido ajustado de R$ 216 milhões, com 70% de crescimento;
• Geração de caixa operacional de R$ 884 milhões, crescendo 328%.
A Companhia encerrou o 3T20 com uma posição total de caixa de R$ 7,6 bilhões, considerando caixa e aplicações financeiras de R$ 2,9 bilhões e recebíveis de cartão de crédito disponíveis de R$ 4,7 bilhões.
Resumo dos resultados:
O lucro líquido ajustado pelo resultado não recorrente foi de R$ 215,9 milhões no 3T20 e de R$ 127,3 milhões no 3T19. No acumulado de 9 meses o resultado ajustado foi de R$ 338,1 milhões em 2019 e R$ 145,7 milhões nos 9 meses deste ano.
No 3T20, os investimentos somaram R$ 154,2 milhões, incluindo a abertura de lojas, investimentos em tecnologia e logística. No 3T20, as inaugurações foram retomadas, com 81 novas lojas – incluindo os quiosques dentro das Lojas Marisa. O 3T20 marcou a chegada do Magalu ao Distrito Federal, com 9 lojas inauguradas em Brasília e região metropolitana.