NOVIDADES ESG

BRADESCO –  O Bradesco integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), da Bolsa de Nova York, pela 18ª. vez consecutiva. O banco é parte do seleto grupo das carteiras `Mundo e Mercados Emergentes` no ciclo 2023-2024.

Nesse período, apenas 27 instituições bancárias foram selecionadas para compor a carteira Mundo e o Bradesco foi considerado benchmark mundial no tema “transparência e reporte”. Criado em 1999, o DJSI avalia as melhores práticas em sustentabilidade corporativa para as empresas que se destacam pela gestão de fatores econômicos, ambientais, sociais e de governança (em inglês, ESG) de seus negócios.

“A performance do Bradesco nesse índice demonstra o comprometimento da Organização na geração de valor de longo prazo a todos os seus stakeholders”, destaca Carlos Wagner Firetti, diretor de Relações com Investidores.

CERRADINHO –  O Fundo Imobilliário Cerradinho (ticker CERA11), negociado na B3, e que tem como âncora a CerradinhoBio – empresa do setor sucroenergético, produtora de etanol e coprodutos a partir de matéria-prima renovável, como a cana e o milho –, está entre as melhores empresas para se trabalhar no setor industrial do Brasil. A organização foi apontada em ranking divulgado na semana que passou, durante o prêmio Great Place To Work (GPTW) da Indústria 2023.

A CerradinhoBio ficou entre as 50 melhores empresas para se trabalhar no setor industrial brasileiro na categoria indústrias de grande porte. A empresa foi reconhecida na premiação após ficar, também em 2023, entre as três melhores colocadas do GPTW Centro-Oeste e entre as vinte principais companhias no GPTW Nacional, entre as grandes empresas do agronegócio.

A companhia, que completou quatorze anos em 2023, tem definido em sua visão a busca pela liderança no setor de bioenergia em geração de valor e a melhor para se trabalhar.

MARCOPOLO – A Marcopolo voltou a vender veículos para Doha, no Catar, após as vendas realizadas no ano passado de ônibus utilizados no transporte da Copa do Mundo de 2022. A fabricante brasileira acaba de entregar 30 unidades, sendo cinco ônibus rodoviários Paradiso G8 1200 para o dealer Volvo Domasco (Doha Marketing Services) e 25 micro-ônibus Volare Fly 9 para dois operadores de transporte da capital do país.

Com boas práticas de governança alinhadas ao crescimento da companhia, a Volare exportou 168 veículos para mercados da América do Sul, África e Oriente Médio, representando crescimento de 93,1% nos nove primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Nos países do Oriente Médio, a marca tem micro-ônibus em utilização na região desde 2018.

AGENDA

Influencers – A consulta pública CVM SDM 4/23, divulgada em 30 de novembro último, trata da ampliação de produtos para varejo e conceito de investidor qualificado e atuação de influenciadores digitais no âmbito do Mercado de Capitais. Lembrando que as consultas e sugestões serão recebidas pela Autarquia até 1º de março de 2024.

Fechamento de dezembro tem tom otimista

As bem-sucedidas negociações do governo com o Congresso, para aprovação da Reforma Tributária, e o clima de bom humor nos mercados internacionais, no fechamento da semana, conferiram um astral melhor para o mercado. Na quinta, 14, o pregão da B3 teve sua maior pontuação nominal na história (131.259 pontos). No mês, o Ibovespa acumula quase 3% positivos e deverá fechar dezembro em alta. Bom sinal para o Ano Novo, sempre cheio de desafios.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte