Fonte: Free pik

É comprovado! Investir é uma estratégia financeira para aumentar os rendimentos e alcançar objetivos financeiros de longo prazo. A prova é a alta expressiva de investidores na B3. Para se ter ideia, no ano passado a B3 atingiu o número de 17,2 milhões de cadastro de pessoas físicas. Nem mesmo a instabilidade da bolsa impediu o crescimento desse número, destacou a Guide. No entanto, muitas pessoas ainda resistem a essa prática, deixando de ver o seu dinheiro trabalhar para si no mercado financeiro. Neste post, vamos explorar 3 razões comuns para as pessoas não investirem. E, de quebra, mostrar que devem repensar.

  1. Falta de emprego. Sim, somos um país emergente. A grande maioria da população está na busca de emprego, certo? Mas isso não deveria ser um obstáculo para não investir. Ignorar isso pode significar perder a oportunidade de fazer seu dinheiro trabalhar para você. Um dinheiro que pode te ajudar muito no aperto. Ah, caso esteja desempregado ou buscando outro trabalho, vale a pena explorar as oportunidades de emprego na Jooble. A Jooble oferece uma ampla gama de oportunidades, o que pode ser uma grande vantagem para aqueles que estão em busca de novas colocações profissionais.
  2. Medo do Risco. O medo é comumente associado a uma sensação de retração, paralisação. A volatilidade do mercado financeiro assusta, mas estratégias adequadas e um pouco de organização, é possível minimizar os riscos e aproveitar grandes oportunidades com retornos expressivos para sua carteira.  Pesquise sobre dividendos e pagamentos de juros. Aqui no Acionista, você vai encontrar um mundo de conteúdos para converter informações em dinheiro para sua conta!
  3. Falta de conhecimento. “Não vou por meu dinheiro onde não tenho certeza se vou ganhar”. Certamente essa frase já passou pela sua cabeça, não é?! Mas por que então jogar no bicho ou apostar na mega sena?! Fica a reflexão. Para rever a ausência de informações sobre investimentos, convenhamos, há um mar de conteúdos sobre o assunto na internet. Com um pouco de iniciativa e dedicação, você pode aprender facilmente alguns conceitos iniciais. O especialista em investimentos Anbima-CEA, Gustavo Guerses, sugere antes de tudo saber qual o seu perfil como investidor. 

    E agora, ainda vai ficar reclamando da falta de dinheiro ou vai reagir? Se decidiu pela segunda via, conte com o Portal Acionista. Por aqui, trazemos diariamente conteúdos relevantes ao investidor, que podem transformar informações em rendimentos expressivos.