Confira a análise do time de research do BB Investimentos sobre a Multiplan (MULT3) e os motivos que podem fazer a ação da empresa começar a subir. Basicamente, a companhia está em busca de melhores resultados nesta virada de ano, com a perspectiva de que as vendas possam trazer avanço nos resultados.
Veja com mais detalhes:
Perspectiva do BB para Multiplan (MULT3)
O setor de shoppings vem apresentando um desempenho negativo no ano. Na visão dos analistas do BB, esse desempenho está mais atrelado à maior aversão ao risco decorrente do cenário macroeconômico dos últimos meses, marcado por revisões baixistas de crescimento pelo mercado, do que aos fundamentos da companhia.
A Multiplan vem apresentando bons resultados operacionais, reforçando a tendência de recuperação iniciada no segundo semestre de 2020, brevemente interrompida no 1T21.
Ainda que o cenário atual seja de cautela, o time de research do BB continua confiante na capacidade da companhia em capturar bons resultados por meio do aumento nas vendas, lançamentos e expansões no segmento em que atua, com destaque para a inauguração do shopping ParkJacarepaguá, que já conta com mais de 95% da sua ABL (área bruta locável) locada, e do lançamento da primeira fase do residencial Golden Lake.
A tese de investimento da Multiplan consiste:
(i) na expansão de ABL;
(ii) na melhora da taxa de ocupação e de vendas/m², refletindo a recuperação após a flexibilização das restrições em virtude do covid-19; e
(iii) nas vendas referentes a fase 1 do residencial Golden Lake.
Entre os riscos estão: (i) Recuperação da economia doméstica mais lenta que a esperada; (ii) novas ondas de aumento de casos de Covid-19 que desencadeiem medidas de isolamento social e fechamento do comércio físico em Estados e municípios; e (iii) vendas abaixo do esperado tantos nos shoppings quanto nas unidades do residencial.
Visão Macro do Mercado
Os resultados trimestrais das empresas, em novembro, não conseguiu conter a tendência de baixa desencadeada pelas notícias negativas do cenário macroeconômico. A aversão ao risco do mercado, elevou a volatilidade demandando de paciência e sangue frio do investidor.
Nos patamares atuais, diversos analistas afirma que os ativos brasileiros estão demasiadamente descontados frente ao próprio histórico e a pares internacionais.
O time de analistas do BB Investimentos afirma que a estratégia agora será priorizar as maiores capitalizações de mercado no processo de escolha dos ativos para o portfólio, entendendo que o cenário externo deve seguir influenciando o desempenho dos papéis.
“Os níveis de desconto dos ativos domésticos trazem, na nossa opinião, boas oportunidades de entrada, mas com risco desproporcionalmente elevado no período. Seguimos com a visão de que os gatilhos para revisões de expectativa de resultados das companhias para cima estão escassos” afirmam os analistas.
Neste sentindo, o BB segue estimando 137 mil pontos para o Ibovespa em 2022.
Clube Acionista
Quer saber quais são as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas? Confira por aqui.