Publicidade

3 ações para surfar a valorização do dólar

Tempo de leitura: ‍

Imagens Canva

A recente valorização do dólar frente ao real brasileiro abre espaço para uma tendência positiva em alguma ações. Dessa forma, nossa equipe do Clube Acionista reuniu três empresas cuja receita é predominantemente originada no exterior. Estas que podem se beneficiar com a valorização da moeda norte-americana.

Valorização do dólar e o Potencial entre Diversos Setores

Setores como papel e celulose, óleo e gás, mineração e proteína animal tendem a se destacar e valorizar-se com o dólar em alta. Empresas exportadoras, com receitas em dólar e custos operacionais são em real, têm visto suas margens aumentarem com essa disparidade cambial. Assim, abrindo espaço para impactos positivos em seus resultados financeiros.

Perspectivas Futuras e Oportunidades de Investimento:

Para o restante do ano, a previsão é de que o dólar mantenha uma trajetória estável, alcançando aproximadamente R$ 5,00 até o final de 2024, conforme economistas consultados no Boletim Focus. Isso abre espaço para investimentos estratégicos em empresas que se beneficiam com a alta do dólar, como Suzano (SUZB3), Vale (VALE3) e JBS (JBSS3).

Escolhendo as Melhores Ações:

Dentro desse cenário, a ação da Suzano (SUZB3) desponta como a preferida conforme os analistas, oferecendo uma proteção contra as oscilações do mercado e um potencial de valorização atrativo. Com um hedge cambial robusto e o poder de ajustar os preços de seus produtos, a Suzano se destaca como uma escolha sólida para os investidores que buscam ganhos consistentes e segurança em suas carteiras.

Como Aproveitar essa Informação para Seus Investimentos:

Diante desse cenário otimista, os investidores podem considerar a inclusão de ações como Suzano (SUZB3), Vale (VALE3) e JBS (JBSS3) em suas carteiras. Assim, visando aproveitar o movimento cambial e a diversificação setorial de cada ativo.

A diversificação é essencial para reduzir riscos e potencializar os retornos, portanto, é importante analisar cuidadosamente cada empresa e sua capacidade de se beneficiar desse cenário favorável. Para isso, pesquise pelos filtros do Clube Acionista os diversos relatórios de diferentes fontes sobre cada empresa.

Com uma estratégia bem elaborada e baseada em informações sólidas, é possível posicionar sua carteira de investimentos para obter ganhos expressivos no futuro. Acompanhe as atualizações das recomendações de Ações por aqui.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis

Este post está disponível na íntegra no Clube.Acionista

Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.
Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria, quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. O conteúdo da publicação pode conter elementos de texto gerados por inteligencia artificial. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Mais destaques

Rede D’or (RDOR3) oferece uma oportunidade de investimento promissora, diz Terra

Conforme a análise da Terra, a Rede D’or (RDOR3) é líder na gestão da maior rede independente de hospitais privados no Brasil. Dessa forma, conta com aproximadamente 69 hospitais próprios e 3 sob administração, além de diversos projetos em desenvolvimento. Com presença consolidada em diversos estados, principalmente nos grandes centros

Ativa retirou Vivara (VIVA3) da carteira mensal, saiba os motivos

Os analistas da Ativa Investimentos optaram pela saída da Vivara (VIVA3) da Carteira Momento de abril. Dessa forma, a comerciante de jóias da lugar para a Natura (NTCO3) entrar no portfólio da corretora. “Estamos retirando Vivara de nossa carteira enxergando oportunidades em outros ativos. Entendemos que a volta de Nelson

Várias empresas com probabilidade de recuperação conforme Bradesco BBI

Os analistas da Ágora e Bradesco BBI estão revisando a cobertura e sinalizando as empresas com probabilidade de recuperação após tendências negativas dos últimos anos. Neste sentindo, fazendo a referência para Lojas Quero-Quero (LJQQ3), Alpargatas (ALPA4), Grupo Pão de Açúcar (PCAR3), CVC (CVCB3), Assaí (ASAI3), Carrefour Brasil (CRFB3) e Natura&Co

Mais lidas

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.