Confira as 3 Ações para buscar ganhos em maio recomendadas na carteira mensal Top 10 da Ágora Investimentos. Dessa maneira a equipe de analistas mantém recomendação de Compra para Iguatemi (IGTI11), JHSF (JHSF3) e Ambev (ABEV3).

3 Ações para buscar ganhos em maio

Iguatemi (IGTI11)

O Iguatemi passou por uma reestruturação acionária recente que reduziu o principal risco a tese de investimento, em nossa opinião, pois após esse movimento a companhia passou a ter poder de fogo para competir com outros players em potenciais movimentos de consolidação (M&As) no setor.

Além disso, a prévia operacional do 1T22 reforçou a recuperação gradual que o segmento vem apresentando, impulsionado neste início de ano pela queda na obrigatoriedade ao uso de máscaras nos shoppings que tem contribuído para uma maior confiança para que as pessoas retomam as visitas, embora o fluxo de pessoas ainda não retornou aos níveis pré-pandemia.

“Assim, esperamos um bom resultado na safra de balanços do 1T22” Afirmam os analistas da Ágora.

JHSF (JHSF3)

A Ágora iniciou recentemente a cobertura de JHSF com recomendação de Compra e preço-alvo de R$ 10,00.

A visão positiva da corretora para a companhia vem de uma combinação de fatores:

1) produtos de nicho com marcas relevantes (alguns exemplos: Fasano, Boa Vista e Cidade Jardim) a um público de renda ultra-high que não depende de crédito bancário para novas aquisições em um cenário de alta de juros;

2) um grande pipeline de desenvolvimento (cerca de R$ 42 bilhões em VGV – valor geral de vendas) a ser desenvolvido com altas margens e ancorado pelos clustes existentes (Cidade Jardim, Boa Vista e Catarina);

3) alguns dos shoppings com melhor desempenho no pós-pandemia (Shopping Cidade Jardim e Catarina Outlet apresentaram crescimento robusto frente aos níveis de 2021 e 2019 nos dados prévios do 1T22);

4) um aeroporto maduro com valor significativo a ser desbloqueado com potencial venda de participação; e

5) o preço da ação não reflete os projetos em andamento e ignora o pipeline e a capacidade da empresa em originar novos projetos.

Ambev (ABEV3)

A Ambev é um ativo de alta qualidade e usualmente buscado pelos investidores em momentos de maior instabilidade no mercado.

Na visão dos analistas da Ágora, a Ambev pode se beneficiar no longo prazo da esperada redução dos preços dos grãos (insumos agrícolas), embora o curto prazo ainda sugira um ambiente de preços elevados, em função dos impactos causados pela guerra na Ucrânia.

Para o futuro, considerando a visão de baixa sobre os custos agrícolas (20% do total) e que os aumentos de preços provavelmente permanecerão (como acontecem historicamente), o lucro líquido do consenso de mercado parece excessivamente baixista para o período entre 2022-24.

Veja quais são as principais recomendações dos analistas

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte