Entre os principais destaques:
• No 2T20, a Companhia lançou em suas plataformas online (Site, Msite e App) a solução do Crediário Digital (CDC Digital), inicialmente destinada a 4,5 milhões de clientes, com grande potencial de integração e penetração nos produtos de marketplace (3P), prevista para esse ano. Na cobrança, a Companhia digitalizou e expandiu os canais de atendimento e foram aceleradas implementações do portal de renegociação;
• Essas iniciativas fizeram com que cerca de 62% dos clientes, mesmo com a carência concedida para abril em função da pandemia decorrente do COVID-19, pagassem suas faturas do período (antes da crise os pagamentos fora das lojas estavam em torno de 6%);
• Encerraram o trimestre com o GMV Online crescendo 280% em relação ao mesmo período do ano passado;
• A estabilidade das ferramentas no canal online (Sites e Aplicativos), a introdução de muitas melhorias na experiência do cliente e o sucesso das iniciativas de marketing foram cruciais para um excelente resultado. O 1P cresceu 311% no período em relação ao 2T19. Continuaram a observar uma excepcional performance do ecommerce no 3T20, com ganhos expressivos de market-share e manutenção da rentabilidade;
• Para o conceito de vendas nas mesmas lojas estabeleceram dois critérios: (I) considerando apenas as lojas reabertas no início de cada mês e que permaneceram abertas o mês inteiro, temos crescimento expressivo de 15,0% no período. Essa análise considera 18 lojas reabertas no início de abril, 203 lojas reabertas no início de maio e mais 343 lojas reabertas no início de junho, totalizando 564 lojas que representam 53% do total de lojas; (ii) Em outra abordagem, que considera todas as lojas reabertas até o final de jun/20 (independente do dia de reabertura); em dias de vendas comparáveis com o 2T19, tivemos crescimento de vendas mesmas lojas de 23,0%;
• O EBITDA atingiu R$ 555 milhões e a margem EBITDA foi de 10,5%, com aumento de 4,2p.p. em relação ao 2T19;
• No período, registraram lucro líquido no valor de R$ 65 milhões, revertendo prejuízo do 2T19;
• O foco é na aquisição de clientes e aumento de TPV, que atualmente é suportado pela base de clientes Casas Bahia; o que torna o custo de aquisição de clientes muito baixo. Em desenvolvimento, possuem funcionalidades e integrações para elevar o engajamento e a recorrência de clientes que possibilitarão introduzir a oferta de crédito;
• O banQi atingiu a marca de 1,7 milhão de downloads, e crescimento de 83% na abertura de contas vs. 1T20, e mais crescimento de 93% em julho, vs. 2T20.
Impacto: Positivo. A companhia, no 2T20, foi capaz de mostrar números superiores às expectativas do mercado, revertendo o prejuízo em lucro. Isto foi impulsionado pela forte presença das marcas no meio digital, introdução de muitas melhorias na experiência do cliente e o sucesso das iniciativas de marketing.