A 2ª Bienal Black Brazil Art tem a temática “Cartografia e Hibridismo do Corpo Feminino: Representação Visual e Afetiva”. Reúne uma programação virtual de fevereiro a julho de 2021pelo site https://www.bienalblack.com.br/. A mostra apresenta criações de artistas contemporâneos individuais e coletivos. Pintura, escultura, fotografia, instalação, têxtil, videoarte e performance são algumas das categorias em exibição. Apresentações, oficinas e conversas serão exibidas ao longo dos seis meses do evento. Todas as atividades são gratuitas. No site já é possível acessar uma exposição virtual.

A mostra reúne obras selecionadas da chamada pública do evento, artistas convidados do Brasil e exterior, e trabalhos e projetos de duas residências internacionais produzidas ao longo de 2021, RAVC (Brasil/Uruguai) e Incorporare (Brasil/Itália). A exposição se divide em seis eixos: Ninharias, Persona Hacker, Plantando Escuta, Cartografia da Voz, Corpo-Espaço e Incorporare. Cada subdivisão apresenta uma proposta sensorial/emocional distinta.


“A Bienal Black Brazil Art continua sendo uma iniciativa inédita com o objetivo de criar uma plataforma de diálogo, difusão e compartilhamento entre a produção de artistas mulheres, principalmente negras, ou produções inspiradas nessas mulheres”, explica a museóloga Patricia Brito, que divide a curadoria com Priscila Costa e Zaika dos Santos. A Bienal Black age na coleta e difusão sobre arte com foco na produção de artistas feministas. Ao todo, a 2BienalBlack reúne cerca de 250 obras de mais de 100 artistas.

Fonte: Correio do Povo

Foto da capa: Foto de Bestbe Models no Pexels/ É ilustrativa, não faz parte da exposição.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte