Já cantava Cazuza nos anos 80 e que também sugeria, Brasil, mostra a tua cara. Lá se vão quase 40 anos, o artista se foi, mas seu legado está aí e estes questionamentos também. Depois de um 2023 para se começar a arrumar a casa no cenário político-econômico, o Brasil e o Governo Lula 3 tiveram vitórias importantes no Congresso, principalmente a aprovação da Reforma Tributária aos 48 minutos do segundo tempo. Lá fora a expectativa de iniciar a queda dos juros pelo FED ainda é um mistério, bem como o norte-americano gosta, a sombra da recessão ainda global perdura, mas ficou assim ano passado e não chegou. A China segue devendo crescimento, e é melhor não esperar muito do outro lado do mundo. 

O cenário macro parece estar otimista para o mercado e os investidores. Em termos de investimentos, o ano passado foi da Renda Fixa, o Acionista bateu bastante nesta modalidade, e no fim do ano a Bolsa disparou e fechou 2023 batendo aos 134 mil pontos. A pergunta é: 2024 será o ano da Renda Variável?

Em que investir? Saiba o que dizem os gestores sobre investimentos dentro do cenário atual no Clube Acionista. VEJA AGORA.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte