Conheça os 2 FIIs recomendados pela Necton para superar o IFIX neste mês. Deste modo a corretora manteve os ativos na sua carteira mensal composta por mais 6 papéis por terem se destacado no mês anterior.

2 FIIs recomendados pela Necton

BTG Pactual Crédito Imobiliários (BTCR11)

Segundo os analistas da Necton, o BTG Pactual Crédito Imobiliário é um fundo que investe em CRIs, possuindo atualmente 23 CRIs na carteira. O fundo tem uma carteira mais focada em CRIs residenciais, logísticos e shoppings.

Em termos de indexadores e taxas médias, o fundo tem exposição de 55% em CRIs indexados ao IPCA, com uma taxa média de IPCA+5,85%; em seguida, 40% está exposto em DI+2,74% e 5% em IGPM+8,30%.

O cenário atual de inflação alta vem impactando positivamente a distribuição de proventos para os fundos que têm grande exposição aos índices de preço.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade.
Veja por aqui.

“Enxergamos agora uma oportunidade de se posicionar em fundos com maior exposição ao CDI, dado o cenário de alta dos juros em 2021. Com 40% da carteira exposta em CDI, o BTCR11 deve se beneficiar no cenário de aumento dos juros, negociando ainda abaixo do vp (p/vp 0,94x)” Afirmam os analistas.

Valora RE III (VGIR11)

De acordo com o relatório da Necton, o fundo Valora RE III é um fundo da categoria de CRIs. A carteira do fundo está distribuída em 38 CRIs, com foco principal no segmento Residencial, respondendo por 95,7% da carteira.

O restante está distribuído entre Shoppings (3,2%), Escritórios (0,2%) e Hospital (0,9%). O fundo tem um foco de investimento em CRIs indexados ao CDI, que hoje correspondem a 92,4% da carteira, já os 7,6% restantes estão indexados ao IPCA.

Quanto às taxas médias de aquisição, a parcela indexada ao CDI possui uma taxa média de CDI + 4,9% e a parcela em IPCA possui uma taxa de IPCA + 6,8%.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade.
Veja por aqui.

“Estamos observando um discurso mais duro do Banco Central em relação à possibilidade de alta na taxa Selic, que já subiu de 2% em 2021 para 10,75% esse ano. As expectativas são de que o BC deve acelerar o aperto monetário, podendo levar a Selic para 12,25% ao final do ciclo” Dizem os analistas.

Pela forte exposição do fundo em CRIs indexados ao CDI e negociando próximo ao preço justo (1,03x p/vp) a equipe de analistas da Necton enxerga uma oportunidade de capturar uma alta nos dividendos.

Descubra quais são as principais recomendações dos analistas

Publicidade