A companhia possui um modelo híbrido de Plataforma Digital (1P, 3P e Soluções Digitais) que possui uma proposta de valor superior para Clientes, Sellers, Fornecedores e Parceiros Estratégicos, e tem também capacidade de rápida adaptação para atender novas demandas e diferentes necessidades.

Criaram uma série de novas campanhas para facilitar o processo de compra e venda online.

Entre outros destaques:

• Tiveram, no trimestre, crescimento de 35% no número de pedidos. Esse resultado foi impulsionado pelo aumento na frequência de compra e novos clientes. Apenas em abr/20, tiveram uma forte aceleração, com o número de pedidos crescendo 83%;

• B2W Digital atingiu 17 MM de clientes ativos no 1T20. A base de clientes ativos foi impulsionada pela adição de 2 MM de novos clientes, nos últimos 12 meses;

• B2W Marketplace conectou mais de 8,6 mil Sellers no 1T20, registrando um novo recorde;

• As iniciativas de O2O (Online to Offline) totalizaram R$ 530 MM de GMV no 1T20, crescimento de 85% versus os R$ 286 MM registrados no 1T19;

• O Ship From Store (compre online e receba da loja mais próxima) acelerou e já está conectado em todas as lojas físicas da Americanas, a entrega é realizada em até 2h. o serviço apresentou crescimento de 10x no número de pedidos em relação ao 1T19. Em março, ele foi expandido de 300 para todas as 1.700 lojas físicas da Americanas, em todos os Estados do Brasil;

• B2W Digital celebrou parceria com a BR Distribuidora;

• Ame Digital, a fintech e plataforma mobile de negócios do Universo Americanas, atingiu 7,5 milhões de downloads e segue ganhando forte tração na Americanas e na B2W, otimizando a oferta de descontos para os clientes por meio do cashback, gerando maior recorrência de compra e aumentando os pending dos Clientes;

• No 1T20, a receita líquida totalizou R$ 1.696,2 milhões, crescimento de 32,3% quando comparado com o 1T19;

• EBITDA atingiu R$ 127,6 milhões, crescimento de 53,3% comparado com o 1T19. A margem EBITDA ficou em 7,5% no 1T20, um aumento de 1,0 p.p.;

• O resultado líquido foi de R$ -108,0 milhões, aumento de 22,5%vs. 1T19.

Impacto: Positivo. A companhia foi o grande destaque entre as varejistas. Com seu marketplace desenvolvido ela conseguiu atender seus sellers e consumidores de maneira efetiva durante a crise do coronavírus. Sua plataforma acabou ganhando muita popularidade e aumento do número de usuários. Isso é válido tanto para os que possuíam apenas lojas físicas e se tornaram sellers, como para os que nunca haviam comprado produtos pelo meio digital. A grande aderência ao seu canal deve continuar forte mesmo após o final da pandemia. A empresa apresentou grandes crescimentos, acima do que era esperado pelo mercado.

PLANNER: B2W DIGITAL (BTOW3) – Resultado líquido com prejuízo R$ -108 milhões, melhora de 22,5% T/T

A companhia mostrou uma melhora no resultado, porém ainda com prejuízo. O ano de 2020 significa o início do novo plano estratégico de 3 anos (2020-2022), com o objetivo de seguir acelerando o crescimento (GMV Total) e continuar gerando caixa.

GMV Total: No 1T20, o GMV foi de R$ 4.558,0 milhões, crescimento de 27,3% quando comparado aos R$ 3.579,3 milhões registrados no 1T19;

*GMV (Gross Merchandise Volume): Vendas de mercadorias próprias, vendas realizadas no Marketplace e outras receitas (excluindo a comissão das vendas do Marketplace), após devoluções e incluindo impostos.

Receita Bruta: No 1T20, a receita bruta totalizou R$ 2.105,4 milhões, crescimento de 30,9% quando comparado com os R$ 1.608,3 milhões registrados no 1T19;

Receita Líquida: No 1T20, a receita líquida totalizou R$ 1.696,2 milhões, crescimento de 32,3% quando comparado com os R$ 1.282,6 milhões registrados no 1T19;

Lucro Bruto Ajustado: No 1T20, o lucro bruto ajustado totalizou R$ 526,9 milhões, crescimento de 29,2% vs os R$ 407,9 milhões registrados no 1T19. A margem bruta ajustada foi de 31,1% no 1T20 vs 31,8% no 1T19;

Despesas com Vendas, Gerais e Administrativas (SG&A) Ajustadas: No 1T20, as despesas ajustadas totalizaram R$ -399,3 milhões vs os R$ -324,6 milhões registrados no 1T19. O SG&A como percentual do GMV, apresentou uma redução de 0,3 ponto percentual, atingindo 8,8% no 1T120 vs 9,1% no 1T19;

EBITDA Ajustado: No 1T20, o EBITDA Ajustado atingiu R$ 127,6 milhões, crescimento de 53,3% comparado com os R$ 83,2 milhões registrados no 1T19. A margem EBITDA Ajustada saiu de 6,5% no 1T19 para 7,5% no 1T20, um aumento de 1,0 p.p;

Resultado Financeiro Líquido: No 1T20, o resultado financeiro líquido foi de R$ -110,0 milhões (vs R$ – 156,1 milhões no 1T19). Redução de 29,5%;

Resultado Líquido: No 1T20, o resultado líquido foi de R$ -108,0 milhões vs R$ -139,2 milhões no 1T19, melhora de 22,5%. A margem líquida apresentou uma evolução de 4,5 p.p., passando de -10,9% no 1T19 para -6,4% no 1T20;

Geração de Caixa: No 1T20, o consumo de caixa foi de R$ 645,7 MM. O consumo de caixa neste trimestre está relacionado à sazonalidade do negócio e ao aumento da cobertura do estoque, em função da aceleração do 1P e das medidas de mitigação dos efeitos da pandemia.

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