Hoje é o vencimento de opções sobre ações na B3. Volatilidade alta ou acomodação? Os movimentos das principais Bolsas têm ocorrido de forma mais intensa nos intradays. Reafirmando: 132.000 poderá ser a bola da vez, é repique?
Os reajustes ou as acomodações das principais Bolsas continuam aparecendo no radar, segundo a Análise Técnica (AT). Ontem, o IB se afastou da vizinhança dos 125.000. Apesar disso, a “quase” certeza, de que o IB perderá os 125.000… próxima parada, a vizinhança de 121.500 e os reajustes ou as acomodações do IB e das principais Bolsas mundiais virão.
A alta volatilidade e os reajustes do IB tenderão a ocorrer no intraday e a maior presença do “Combo IMA” (“Rodízio de Carteiras”, “Smart Money” e “Efeito Gangorra”) seguirá. Apostar na pontuação do IB para o final de 2021 é aposta arriscadíssima, a Análise Técnica (AT), de forma isolada, prevê alguma instabilidade no momento. Os 130.000 continuarão a ser o divisor de águas. O front doméstico e o exterior –movimento das principais Bolsas mundiais– influenciarão o novo comportamento do IB.
O comportamento do IB para o próximo vencimento do ÍNDICE FUTURO, vencimento em 18 de agosto, apontava ainda para o intervalo 127.000 – 135.000. A perda da pontuação na vizinhança de 125.000 poderá, segundo a Análise Técnica (AT), levar no curto prazo o IB para um novo intervalo dado por 121.500 – 124.800.
Um inevitável reajuste maior do IB, que fuja destes intervalos citados, dependerá exclusivamente de movimentos políticos internos e, talvez, de forma mais contundente, caso haja uma realização nas principais Bolsas mundiais e que essas flutuações se aprofundem e deixem de ser movimentos realizados nos intradays.
Os movimentos com a presença do “Combo IMA” auxiliado pelas expectativas econômicas, a contenção da Covid-19 e as garantias de acompanhamento dos processos inflacionários nas principais economias trouxeram tranquilidade aos índices das principais Bolsas mundiais.
Tudo isso tem prazo de validade, até quando?
O “Combo IMA” (“Rodízio de Carteiras”, “Smart Money” e “Efeito Gangorra”) auxilia a confirmação do novo intervalo 119.500 – 136.500, segundo a Análise Técnica (AT), diretriz principal para o vencimento em 18 de agosto do Índice Futuro do IB.
ATENÇÃO! REPIQUE NO ATIVOS DO “MIX FINANCEIRO”. O REPIQUE JÁ HOUVE? A DÚVIDA CONTINUA e PERSISTIRÁ…
Hoje, a “nova carteira” do IMA 90…
VEJA AS INDICAÇÕES PARA HOJE
Boa sorte! Bons negócios! Bom final de semana!
Investimentos conscientes e responsáveis!
Imã atrai bons investimentos!