O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin, negou um pedido feito por uma das empresas do grupo 123milhas, a 123 Viagens e Turismo Ltda.
A empresa fez um pedido para suspender uma liminar para pagamento de dívida determinada pela 3ª Vara Cível de São Caetano do Sul, na Região Metropolitana de São Paulo. Com isso, a ordem da vara paulista está mantida. Cabe recurso.
Procurado na manhã desta terça-feira (4), o grupo 123milhas não respondeu ao pedido de comentário a respeito do assunto.
A 123 Viagens e Turismo Ltda. entrou com recurso no STJ após ter perdido um recurso na Justiça paulista, que obrigou o pagamento de dívidas.
A empresa alegava, no entanto, que o valor devido na ação deveria se enquadrar no montante que integra a recuperação judicial em curso. A RJ inclui dívidas de R$ 2,3 bilhões.
O pedido de recuperação judicial, por sua vez, foi protocolado no dia 29 de agosto de 2023. Dois dias depois, em 31/08/2023, ele foi acatado pela juíza Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte (MG). O processo tramita na capital mineira pelo fato de a cidade ser a sede da empresa.
(Informações da agência Estado)